A EBAC, líder em cursos online de capacitação e formação profissional, fechou o primeiro semestre de 2022 contabilizando milhões de reais investidos na democratização do ensino para qualificação profissional.
Duas campanhas de alto impacto foram realizadas no período. A primeira, sob o nome de “Conectando Sonho e Realidade” e em parceria com a ONG +Unidos, disponibilizou bolsas de estudo para 100 alunos em condição de vulnerabilidade.
A segunda foi realizada em parceria com o iFood num investimento de R$ 1 milhão, traduzido em 350 bolsas de estudos para entregadores parceiros do iFood.
Em paralelo, a instituição promoveu ao longo desses seis meses mais de 250 webinars, que juntos tiveram a participação de mais de 200 mil pessoas, e mais de 20 cursos intensivos (imersões de 5 dias) gratuitos.
“Esse tipo de ação faz parte da nossa missão de democratizar o estudo que promove a transformação social”, afirma Rafael Steinhauser, sócio-fundador e membro do conselho da EBAC, ressaltando que ações como essas terão continuidade ao longo do ano.
“Temos um forte compromisso com a geração de oportunidades de trabalho, tanto que todo o nosso portfólio é desenvolvido com base nas competências que o mercado empregador necessita, para que nossos alunos adquiram habilidades que possam impulsionar suas carreiras, abrir portas para um novo emprego ou encorajar o empreendedorismo.”
Nesse sentido, ele destaca ainda que o primeiro semestre foi marcado pelo lançamento de mais 32 cursos, entre eles Google Ads do zero ao pro, profissão Social Media Manager e narrativa para educação e professores.
Ao todo, já são mais de 140 cursos, que juntos somam mais de 55 mil alunos.
“São marcos importantes para uma instituição que tem pouco mais de dois anos de atividade. O crescimento da EBAC no Brasil está sendo tão bem sucedido que nos encorajou a levar a nossa metodologia de ensino para outros países da América Latina”, diz Steinhauser, sobre a recente inauguração das filiais no México, Colômbia e Peru.
Sobre a EBAC
A EBAC é uma instituição de ensino inovadora, que oferece mais de 140 cursos online, com foco em educação continuada e desenvolvimento de competências profissionais nas áreas de design, software, programação & data, marketing, audiovisual, moda, games e negócios, além de uma série de iniciativas que preparam o aluno para a inserção no mercado de trabalho.