E-commerces apostam em cashback para atrair mais consumidores na Black Friday

dicas-para-vender-blackfriday

Considerada uma das datas mais esperadas do calendário varejista, a Black Friday, que acontece no próximo dia 29, deve movimentar cerca de R$3,15 bilhões somente no comércio eletrônico, plataforma preferida pelos brasileiros na hora de fazer as compras.

Uma pesquisa realizada pelo Méliuz, empresa líder em cashback no Brasil, revela que 79% dos consumidores garantem que vão aproveitar as liquidações da Black Friday. Das 16 mil pessoas ouvidas em todo o Brasil por cerca de 30 dias, 65,5% farão as compras em lojas online, enquanto 31,4% optaram por lojas físicas.

De olho na generosa fatia de compradores online, os lojistas prepararam ofertas atrativas, que, aliadas a benefícios extra, brilham os olhos de quem está a procura de super promoções. Oferecer cashback especial é um deles. O benefício está entre os top três na hora de fechar a compra online, sendo preferido por 54,7% dos consumidores.

Em lojas como Amazon, Americanas.com, Submarino, Booking.com, O Boticário, 123 Milhas, Compra Certa e Brastemp, por exemplo, quem iniciar suas compras pelo site ou app do Méliuz, pode receber até 20% do valor da compra de volta, somado às ofertas de cada loja.

Para garantir o benefício extra, é simples: basta se cadastrar gratuitamente no Méliuz, buscar pela loja e ativar o cashback antes da compra -.por meio do celular ou no computador. Depois, é só realizar a compra normalmente no site da loja, que será aberto automaticamente. O cashback é creditado no extrato do Méliuz, após a confirmação da compra, e pode ser transferido para a conta bancária do usuário, a partir de R$20, sem nenhum custo.

De acordo com a Ebit | Nielsen, empresa global de mensuração e análise de dados, o faturamento previsto nesta Black Friday, considerando a quinta e sexta-feira, é de mais de R$3 bilhões. Um aumento de 18% em relação à edição passada, segundo a Associação Brasileiro do Comércio Eletrônico (ABComm).

Sobre o Méliuz: Lançado em 2011, o Méliuz é uma empresa que devolve ao consumidor, em dinheiro, parte do valor das compras em mais de 1600 lojas físicas e online do Brasil (cashback). O serviço é totalmente gratuito para os clientes. A proposta é simples: as lojas pagam para anunciar no site e no app do Méliuz e a empresa devolve ao cliente, em dinheiro, parte desse valor. Assim, as lojas incentivam as vendas e os consumidores recebem vantagens em todas as compras. A empresa possui hoje cerca de 150 funcionários e já devolveu mais de R$100 milhões aos usuários.

Sair da versão mobile