Dois milhões de clientes podem receber restituição antecipada de cobrança indevida da Sabesp

Neste momento de pandemia e desemprego em alta, cerca de dois milhões de pessoas afetadas pela cobrança indevida da Tarifa de Contingência da Sabesp, ocorrida na crise hídrica de 2015, podem ter acesso a uma receita inesperada.

Para ter acesso à antecipação dos direitos, estimados em 50% do valor da conta mensal da água (valor variável), o cliente lesado deve acessar a plataforma Resgata (www.resgata.com.br) e se cadastrar gratuitamente na Ação Civil Pública movida pela associação que lidera a causa, a Assecivil.

Automaticamente, o usuário cadastrado se torna elegível a receber 70% da restituição em caso de êxito no judiciário, independentemente do envio das contas.

Já para estar apto à oferta de antecipação, o usuário deve enviar as contas com a tarifa indevida, as quais são analisadas pela plataforma da Resgata, que realiza o cálculo da restituição e uma oferta de antecipação; As ofertas, que poder ser aceitas ou rejeitadas pelo usuário, começam a ser enviadas a partir de março, respeitando a ordem cronológica de cadastros.

A Ação Civil Pública movida pela Assecivil.org já representa cerca de 350 mil consumidores, sendo que 1.500 condomínios já assinaram a adesão.

O fundo que patrocina a causa é um dos principais fundos de investimentos alternativos do Brasil. Após a cessão do direito, ele em conjunto com a Regera assumem todos os riscos do processo. Mais informações: www.resgata.com.br

cobranca-indevida-da-Sabesp

Sair da versão mobile