O Índice de Preços Ticket Log (IPTL) revela que, em fevereiro, o preço médio do litro do diesel aumentou. Em janeiro, o litro, que custava em média R$ 3,636, passou para R$ 3,646, alta de 0,27%. A Região Norte segue a concentrar o litro mais caro (R$ 3,839), e a diferença chega a 12% quando o preço é comparado à média dos postos da Região Sul (R$ 3,390).
“Observamos em fevereiro uma variação no custo médio do diesel em todo o Brasil, puxada principalmente pela alta nas Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A Região Norte, que concentra os valores mais caros, foi a única a registrar queda no preço médio, com destaque para Roraima, onde a redução foi de 7,29%”, detalha o Diretor-Geral de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, Jean-Urbain Hubau (Jurb).
Apesar do aumento, Sul e Sudeste seguem como as regiões com os menores preços, com médias de R$ R$ 3,390 e R$ 3,511, respectivamente. Entre as duas, o Estado que se destaca é o Paraná, com o litro vendido a R$ 3,210, o menor valor do País.
As Regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste concentram os preços mais elevados, com média de R$ 3,839, R$ 3,709 e R$ 3,663, respectivamente. Na Região Norte, está o Estado com combustível mais caro do País, o Acre, com média de R$ 4,349. No comparativo com o Paraná, que tem o menor preço médio, o litro do combustível está 35% mais caro.
Além da variação por Estado, o IPTL também apresenta o preço médio do diesel em diferentes trechos das principais rodovias brasileiras. N a Fernão Dias, o veículo que sai de São Paulo e é abastecido no trecho de Minas Gerais encontra um valor 4,8% mais caro. Já na Rodovia Presidente Dutra, de São Paulo ao Rio de Janeiro, o motorista encontra um aumento de 5,13% no preço do diesel.
Diesel S-10
Assim como o tipo de combustível comum, o diesel S-10 apresentou variações no preço médio em fevereiro. A Região Sul, mesmo tendo apresentado leve aumento de 0,37%, segue como o menor valor da média nacional (R$ 3,466).
O aumento da região é dado por seus Estados, e o Paraná está em elevação pelo segundo mês consecutivo. O combustível, que custava R$ 3,199 em dezembro, foi para R$ 3,279, em janeiro, e passou a custar R$ 3,300, n o mês passado.
Em contrapartida, a Região Norte registrou queda no valor: lá, onde o litro, que era comercializado a R$ 3,903 em janeiro, foi para R$ 3,887, em fevereiro. Apesar do decréscimo, o Amapá conta com o maior preço médio do País (R$ 4,490), alta de 0,22% no comparativo com o mês anterior.
Comparativo de preços por região
Comparativo de preços por Estado
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log atua no segmento de gestão de despesas corporativas no Brasil, por meio de gestão de abastecimento, manutenção e outras soluções integradas. Acumulando 25 anos de experiência, a Ticket Log se torna a marca mais completa do mercado nacional, entregando soluções em mobilidade para empresas de todos os tamanhos. Atualmente, conta com 27 mil empresas-clientes, administra 1 milhão de veículos em sua base de clientes e possui uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. Com o compromisso de transformar a maneira de gerir despesas e pensar a mobilidade de forma mais inteligente, a Ticket Log oferece soluções que atendem integralmente às diversas necessidades de empresas de todos os portes, oportunizando a modernização de seus negócios, a simplificação da rotina de trabalho e a sustentação dos resultados:
Ticket Car: destinado a empresas com necessidade de pagamento de combustível de forma ágil e fácil.
Ticket Fleet: destinado a empresas com necessidades especializadas de gestão de frotas.
A Ticket Log é parte do Grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, que conta com mais de 2,6 milhões de cartões de abastecimento emitidos e cerca de 6 bilhões de litros de combustível administrados por suas soluções. O Grupo também integra as marcas Ticket, Repom, Accentiv’ e a Edenred Soluções Pré-Pagas, pioneiras nos segmentos de benefícios ao trabalhador, frota e soluções de mobilidade e incentivos e recompensas, que, juntas, corresponderam a mais de 2 bilhões de transações realizadas em 2016. Além disso, em 2017, foi ranqueada como uma das 500 Maiores Empresas do Sul, do Grupo Amanhã; Melhores e Maiores do Transporte em Automação e Informática, pela OTM Editora.
Mais sobre a Ticket Log:
www.linkedin.com/company-beta/10914356
Sobre a Edenred
A Edenred é líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes. Disponíveis por meio de cartões, aplicativos móveis, plataformas on-line ou vouchers de papel, todas essas soluções significam maior poder de compra para empregados, gerenciamento de despesas otimizado para as empresas e negócios adicionais para os comerciantes credenciados.
A oferta de produtos da Edenred no Brasil é baseada em três linhas de negócios:
Benefícios ao Trabalhador (Ticket, com os produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cultura, Ticket Plus, Presente Perfeito e DuoCard).
Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, com os produtos Ticket Car, Ticket Fleet e Ticket Cargo; Repom, com soluções de gestão de pagamento e recebimento de frete e pedágio).
Soluções complementares, incluindo pagamentos corporativos (Accentiv’, com serviços de premiação, incentivo e fidelização, rede de vantagens, tecnologia para programas de relacionamento, eventos, viagens e marketing direto; Edenred Soluções Pré-Pagas, com soluções para o varejo, corporativo, consumidor final, entre outros)
No Brasil, são mais de 130 mil empresas-clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados, além de contar com 1.8 milhão de estabelecimentos credenciados à rede Mastercard no segmento de frete. Em 2017, conquistou o prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços Financeiros, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico.
O Grupo Edenred reúne uma rede de relacionamentos única, com 47 milhões de empregados, 830 mil empresas e instituições públicas e 1,7 milhão de comerciantes credenciados.
Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 45 países e conta com cerca de 8,5 mil colaboradores. Em 2018, o Grupo administrou cerca de € 28,1 bilhões em transações, das quais 78% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet.
As logomarcas e outras marcas comerciais mencionadas e apresentadas neste texto são marcas registradas da Edenred S.A., de suas subsidiárias ou terceiras. Não podem ser usadas para fins comerciais sem autorização prévia e por escrito de seus proprietários.
Siga a Edenred no LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/