Diageo lança e-commerce para atender mais 5 mil bares e restaurantes

Diageo-lanca-e-commerce-para- atender-mais-5- mil-bares-e- restaurantes

A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e dona de marcas como Johnnie Walker, Ypióca, Smirnoff e Tanqueray, entre outras, lança o My Diageo, plataforma focada no comércio eletrônico entre a companhia e os estabelecimentos e empresas que ainda não possuem seu portfólio. Com a iniciativa, a companhia chegará a cinco mil novos pontos de venda. Na fase inicial de testes o serviço operado pela parceira BrasilCT será exclusivamente para bares e restaurantes do estado de São Paulo, oferecendo todos os produtos do portfólio.

O e-commerce tem como objetivo garantir a procedência dos produtos e expandir a atuação da companhia no mercado. O estabelecimento interessado deve se cadastrar com o CNPJ no site e passar por aprovação. Em seguida, poderá fazer pedidos sem quantidade ou valor mínimo, parcelar em até seis vezes no cartão de crédito com frete grátis em compras superiores a R$ 300,00 e entrega agendada com rastreio. Outra novidade é o acesso à linha de acessórios para bar, que até então era restrita aos estabelecimentos já clientes.

“Entendemos que é nossa responsabilidade como líder de categoria trazer benefícios e comodidade para nossos clientes e compradores. Já está acontecendo uma transformação profunda nos canais de B2B tradicionais causados pelo crescimento de plataformas digitais. Além dos produtos, disponibilizaremos soluções que se adaptem à realidade do consumidor”, conta Alexandre Miranda, Diretor de Vendas da Diageo Brasil. “Ainda estamos na fase piloto, mas já estamos estudando como integrar este canal na nossa cadeia atual de distribuição”, completa.

O lançamento do e-commerce traz valor para toda a cadeia por meio de comodidade e flexibilidade. A primeira fase do projeto contempla a venda de produtos. Na sequência, serão adicionados conteúdos educacionais e treinamentos para os clientes.

O My Diageo é a segunda plataforma digital para vendas de produtos da empresa operado pela BrasilCT. O The Bar, site voltado para o consumidor, foi lançado em 2016 e, em novembro do ano passado, vendeu uma garrafa de whisky a cada dois minutos nos dois primeiros dias de venda da edição limitada White Walker by Johnnie Walker.

“Fazer a ligação entre a empresa que vende um amplo catálogo a donos de bares e restaurantes possibilitando a venda direta da indústria para esses comerciantes é um dos apoios digitais que a BrasilCT oferece. O processo de desintermediação e o fulfillment está cada dia mais presente no cenário nacional e no B2B”, diz o CEO da BrasilCT, Francisco Donato.

Sobre a DIAGEO

Sobre a Diageo – A DIAGEO é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfolio inclui marcas como SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, CÎROC, TANQUERAY, OLD PARR, entre outras, e localmente as cachaças YPIÓCA e NEGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com.br. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.

Sobre a BrasilCT

Sobre a BrasilCT – Fundada em 2011 a BrasilCT é líder no mercado de fullcommerce, com soluções sob medida desenvolvidas por um time de profissionais especialistas e com larga experiência com grandes marcas da indústria e do varejo. Atuando em processos de desintermediação para a indústria, a BrasilCT opera em todas as etapas do D2C auxiliando indústrias na criação e administração de canais digitais, além de gerência logística, atendimento e pós-venda. Por meio de três linhas de negócio oferece: serviços de integração com os maiores marketplaces (Commerce+); fullfilment de produtos e serviços para programas de fidelidade e incentivo (Loyalty+); e Integração do comércio online e offline a partir de tecnologia que permite que as empresas tenham um superapp para se relacionar diretamente com seus consumidores (VC+). Com atuação focada nas estratégias de negócios de seus clientes, a BrasilCT reúne tecnologia, marketing, logística, atendimento, finanças e tributos, permitindo que os clientes se concentrem em suas atividades de origem. Saiba mais em: www.brasilct.com.br.

Sair da versão mobile