Descubra quais são as 5 criptomoedas em alta para 2023

(Fonte: reprodução/Pexels)

(Fonte: reprodução/Pexels)

Ao longo dos últimos anos, muitas criptomoedas foram se consolidando como bons ativos para investimento a curto, médio e longo prazo.

Indo nesse sentido, muitos investidores estão atentos à virada do ano e querendo saber quais são os criptoativos mais promissores para 2023.

E como não poderia deixar de ser, existem algumas criptomoedas que se destacam nesse cenários e reúnem os pré-requisitos que todo bom investimento deve ter. Este artigo trata exatamente sobre esse tema.

5 criptomoedas em alta para 2023 

Sem mais delongas, confira nos tópicos abaixo 5 criptomoedas em alta para 2023. Todos os ativos apresentados têm boas referências no mercado e oferecem um bom grau de segurança para os investidores.

Binance Chain (BNB)

A primeira das 5 criptomoedas em alta para 2023 que queremos apresentar é a Binance Chain, mais conhecida pela sigla BNB.

Esse criptoativo foi criado pela Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo, ainda em 2017.

De lá até hoje a BNB já alcançou valorização de mais de 52.000% e ainda tem potencial para crescer muito mais.

Todo esse sucesso se dá pelo fato de essa criptomoeda basear muitas operações na Binance, que por sua vez intermedia um enorme volume de transações de investidores do mundo inteiro.

Bitcoin (BTC)

Nenhuma lista sobre criptomoedas promissoras pode ficar sem ele, o Bitcoin, que é o criptoativo mais famoso e mais valioso do mundo. Uma única unidade da moeda já chegou a valer mais de US$ 240 mil.

Apesar das recentes oscilações negativas, investir em Bitcoin em 2023 continua sendo uma ótima opção. Afinal, a tendência mais clara é que a moeda digital volte aos seus patamares anteriores, não o contrário.

Portanto, não custa nada ficar de olho no rei dos criptoativos no novo ano!

Cardano (ADA)

Tendo como fundador o co-fundador do Ethereum, a segunda mais valiosa criptomoeda do mundo, o Cardano também se apresenta como ótima opção para quem quer investir no mercado de criptoativos em 2023.

Essa criptomoeda tem um projeto bastante sólido e promissor, o que deve atrair novos e grandes investidores, fazendo o seu preço subir.

Além disso, vale destacar que devido às oscilações negativas do Bitcoin, o Cardano está custando bem abaixo do que costuma valer. Com isso, quem investir agora nessa moeda pode se beneficiar bastante de uma possível alta nos preços.

Ethereum (ETH)

Assim como o Bitcoin, o Ethereum sempre está presente em listas como essa. E apesar de ser o quarto colocado da nossa demonstração de 5 criptomoedas em alta para 2023, o ETH é um dos mais seguros e promissores.

Mas além da sua fama já consolidada, os investidores esperam que movimentos de modernização do Ethereum aumentem a quantidade de unidades da moeda em circulação, o que faria o seu preço subir.

Dessa forma, o início de 2023 mostra-se como o momento ideal para quem quiser investir em ETH.

Tether (USDT)

Por fim, temos uma das mais importantes stablecoins que existem: o Tether.

Para quem não sabe, as stablecoins são criptomoedas lastreadas em moedas físicas. No caso do Tether, a moeda de lastro é o dólar americano.

Com isso, esse criptoativo tem mais estabilidade que outras moedas digitais, dando uma maior segurança aos seus investidores.

Por tudo isso, investir em Tether agora ou em 2023 é sinônimo da segurança de estar investindo basicamente no dólar, que é uma das moedas mais fortes do mundo e que está atrelada à economia mais potente do planeta.

Leia mais:

5 melhores criptomoedas para minerar em casa

Mercado de cripto do Brasil já é um dos cinco maiores do mundo

9 cursos de criptomoedas que você precisa conhecer

Sair da versão mobile