Descubra 15 aplicativos para gerar renda extra pelo celular

Gerar renda extra pelo celular

Veja opções para gerar renda extra pelo celular

Gerar renda extra pelo celular pode ser muito atrativo, principalmente para quem quer ter um dinheiro a mais no final do mês. Se você tem tempo livre, usar o celular como ferramenta para conseguir uma grana adicional não é uma má ideia.

Embora a maioria desses aplicativos não sirvam para substituir um trabalho diário, sendo a principal fonte de renda, eles são fáceis de usar. Além disso, podem render uma grana extra para você ao final do mês.

1 – Hotmart Pocket

Você já pensou em realizar vendas de produtos digitais? A Hotmart Pocket pode ser uma forma de ganhar dinheiro com isso! Por isso, o aplicativo tem como objetivo reunir afiliados, produtores e comparadores das mais diferentes áreas de atuação.

O app possui algumas funções, tais como: gerenciamento de afiliados, acompanhamento de vendas e valores recebidos e otimização para divulgação dos produtos. Para fazer o download, basta procurar por Hotmart Pocket na sua loja de aplicativos e baixar. O app está disponível para iOS e Android.

2 – Airbnb

Se você tem uma casa ou um quarto que deseja alugar, a plataforma Airbnb pode ser uma ótima opção para fazer renda extra pelo celular.

Diante dos valores altos dos preços de hotéis e pousadas, muitos viajantes escolhem a opção para se hospedarem, por exemplo, em um quarto. E o Airbnb pode oferecer preços mais acessíveis.

Você pode aproveitar isso e alugar um cômodo da sua casa para turistas. Ou, caso tenha uma casa vazia, pode alugar também. Além de conseguir um dinheiro extra, você poderá conhecer novas pessoas e ter novas experiências.

3 – Eduzz

O Eduzz é uma boa ferramenta para quem deseja vender infoprodutos. Os interessados podem se inscrever na plataforma como afiliados, produtores de conteúdo ou ambos, se for o caso. Para quem tem interesse em negócios online, por exemplo, o Eduzz é muito útil para potencializar os ganhos.

4 – DogHero

O app DogHero tem como objetivo arrumar uma pessoa para cuidar dos bichinhos. Funciona da seguinte maneira: o responsável pelo bicho paga para que outra pessoa tome conta do seu pet. O motivo para que o dono fique ausente podem ser vários: viagem, trabalhos etc.

Vale lembrar, porém, que a pessoa que se habilita para tomar conta dos bichinhos precisa manter contato direto com os donos. Para isso, no aplicativo há opção de mandar fotos e vídeos.

5 – Enjoei

Se você tem diversos produtos que estão parados em casa, então você pode anunciá-los no Enjoei. O aplicativo também possui um site.

Você pode vender roupas, sapatos, eletrônicos, entre outras coisas. O importante é: separar o que está apenas fazendo volume na sua casa. Ou seja, algo que não é muito útil para você, pode ser proveitoso para outra pessoa.

6 – Make You

Antes de mais nada, se você é um profissional da beleza, mas não tem um salão próprio, por exemplo, pode usar esse aplicativo. No Make You você consegue agendar visitas aos clientes. Há diversos profissionais do ramo da beleza, tais como: cabeleireiros, manicures, maquiadores etc.

7 – Slidejoy

Caso você seja o tipo de pessoa que gosta ou não se importa em assistir anúncios, pode gostar do aplicativo Slidejoy. Ele é muito simples e seu funcionamento é da seguinte maneira: você visualiza as propagandas na tela de bloqueio do seu celular, mas não precisa clicar nelas.

Em seguida, você ganha um valor determinado pelo aplicativo por ter assistido e o dinheiro é transferido para uma conta do Paypal.

8 – OLX

Outro aplicativo com grande potencial de renda extra pelo celular é a OLX, onde é possível divulgar produtos e vendê-los em todo território nacional. É mais um app que funciona como um classificado, possibilitando comercializar de forma fácil e prática.

O app da OLX permite que vendedor e comprador se comuniquem durante a venda e que o dono da divulgação coloque uma descrição detalhada para facilitar a compra. É possível utilizar tendo um aparelho de sistema operacional Android ou iOS, assim como também pelo computador, usando o site da empresa.

9 – Workana

O aplicativo da Workana é excelente para quem está em busca de fazer uma renda extra como freelancer. É uma plataforma completamente intuitiva, fácil de manusear e com excelentes oportunidades para várias áreas.

O funcionamento é bem simples: a empresa divulga o projeto que deseja e abre candidaturas. Os interessados demonstram interesse, de acordo com a descrição e são selecionados para a atividade, que não tem nenhum vínculo empregatício.

Todas as propostas divulgadas costumam conter o valor do serviço e tempo para conclusão, além disso, o cliente pode solicitar outras informações.

10 – Quinto Andar

Engana-se quem pensa que só é possível ganhar dinheiro alugando ou vendendo imóveis no Quinto Andar. A plataforma possui um programa de indicações chamado “Indica Aí” que te bonifica com base nas indicações feitas.

Para participar, é preciso fazer uma conta no site. Nas suas indicações, você terá que inserir algumas informações básicas sobre o imóvel e seu proprietário ou compartilhar o seu link personalizado para que o anúncio seja feito por ele.

Nesse sentido, os participantes do programa de indicação recebem R$100 por cada imóvel publicado no site ou aplicativo. Além disso, a bonificação também se estende a 10% do primeiro aluguel se o imóvel indicado for alugado ou R$1000 se for vendido.

11 – Udemy

A Udemy é uma plataforma que abrange diversos cursos sobre uma gama de áreas. Nessa perspectiva, é possível se cadastrar e começar a vender os seus próprios cursos por lá!

E se você acredita que criar cursos é uma tarefa complexa, saiba que muitas pessoas estão se adequando a essa nova possibilidade. Sempre terá alguém interessado no que você pode ensinar, então essa acaba sendo uma ideia muito abrangente a incontáveis públicos.

Por esse motivo, pode ser uma escolha considerável para quem deseja gerar uma renda extra pelo celular.

12 – PiniOn

O PiniOn é uma forma bastante interessante de renda extra pelo celular! Por meio do aplicativo, você é convidado a responder pesquisas e é recompensado por cada uma delas.

Além disso, também é possível que a plataforma te designe algumas missões. Nesse caso, a recompensa é ainda mais alta, porque pode ser que você tenha que ir a alguns lugares testar certos tipos de serviços.

Para participar, basta baixar o aplicativo e criar uma conta gratuitamente. Conforme a demanda, o PiniOn vai mandando as tarefas e cabe a você aceitar ou não.

13 – Foap

O Foap é o aplicativo perfeito para você que tem um celular com uma boa câmera e adora pagar de fotógrafo.

Para fazer renda extra pelo celular com ele basta fazer o seu cadastro, compartilhar suas mídias e interagir com possíveis interessados a pagar pelas fotos que você disponibiliza.

Vale ressaltar também que a plataforma funciona como uma espécie de rede social em que os arquivos ficam disponíveis como em um feed. Os pagamentos geralmente são feitos em dólar e o valor ganho é transferido para a conta do PayPal.

14 – BlaBlaCar

O BlaBlaCar é um aplicativo em que é possível ser pago por caronas. Sendo assim, é algo super adaptável com a rotina.

Além do mais, é possível compartilhar seus horários e rotas para encontrar pessoas que percorrem o mesmo caminho e estão dispostas a pagar por uma carona. Dessa forma, além de reduzir os gastos da sua viagem, ainda é possível fazer uma renda extra pelo celular.

15 – Mercado Livre

Você pode até não achar que tem esse perfil de empreendedorismo na veia, mas quer ganhar um dinheirinho a mais para alcançar um objetivo. Então, pode contar com o Mercado Livre para essa tarefa!

Com a plataforma não é necessário abrir um negócio para ter um pouco a mais no final do mês. Você pode estar apenas querendo fazer aquela limpa no armário, por exemplo, ou mesmo se livrar de objetos encostados no canto de casa.

Por isso, o primeiro passo para conseguir uma renda extra usando o Mercado Livre é fazer uma pesquisa criteriosa para entender o mercado. Assim, você saberá direcionar a localização, dentre as categorias disponíveis no site.

Pesquise também a aceitação, a procura, a concorrência, precificação, para então adequá-lo da melhor forma tanto em questão de nicho quanto de público. Após entender essas etapas, tente criar um diferencial em relação ao seu produto, de repente agregá-lo diretamente a uma necessidade de consumo.

Sair da versão mobile