Decathlon anuncia parceria com Mercado Pago para impulsionar Pix no grande varejo

Decathlon-mercado-pago

A Decathlon, maior varejista de artigos esportivos do mundo, pensando em aprimorar a experiência de seus clientes e trazer comodidade com opções variadas de meios de pagamentos, acaba de anunciar parceria com o Mercado Pago, maior fintech da América Latina, para oferecer a opção de pagamento por Pix e Código QR entre os seus clientes.

Para pagamentos com Código QR, o usuário poderá escanear o código que estará na tela do caixa, pagar com Mercado Pago, e usufruir das ofertas da Central de Descontos.

Com a conta Mercado Pago ou com aplicativos de outras instituições financeiras, os clientes poderão pagar com Pix, também escaneando o Código QR Pix.

Ambos meios de pagamento já estão disponíveis em toda a rede.

Para Rennan Pinheiro, diretor de e-commerce e omnichannel da Decathlon Brasil: “O processo de transformação digital da Decathlon passa por nossa missão de tornar o esporte acessível para o maior número possível de pessoas. Neste sentido, contar com Mercado Pago nos ajudará a facilitar a compra e o pagamento dos esportistas, seja online, seja nas lojas físicas.”

“Como pioneiros nos pagamentos com Código QR, passamos a oferecer uma excelente experiência, tanto para o lojista quanto para o consumidor. Preparamos o terreno para que nossos clientes pudessem se adaptar ao Pix, inclusive por sistemas de automação de ponto de venda. Com isso, temos levado inovação e melhores experiências de compra e pagamentos para diversos setores, inclusive o varejista”, explica Rodrigo Furiato, head da carteira digital do Mercado Pago.

O Pix, links de pagamento, QRCode e outros meios de pagamentos digitais estão ganhando cada vez mais espaço no dia a dia dos brasileiros. De acordo com o Mercado Pago – entre março de 2020 e abril de 2021 -, mais de 21 milhões de pessoas testaram pagamentos online pela primeira vez no Brasil. Na Decathlon a operação digital, que antes representava entre 5% a 7%, passou a ser responsável por 15% das vendas.

Sobre a Decathlon

Desde a abertura de sua primeira loja em Campinas, em 2001, a marca francesa se consolidou entre os maiores varejistas de artigos esportivos no país e segue em expansão para cumprir a sua missão de tornar o prazer e os benefícios do esporte acessíveis ao maior número de pessoas, de maneira sustentável.

De esportista para esportista, a Decathlon foca em inovação para oferecer produtos de alta tecnicidade em suas marcas próprias: Quechua, de montanhismo; Domyos, de fitness; Kalenji, de Corrida; Copaya, de Vôlei de praia; B’twin, de ciclismo, entre muitas outras; além de parcerias com grandes marcas internacionais.

São mais de 65 esportes contemplados e 7 mil artigos esportivos disponibilizados em mais de 40 lojas projetadas para oferecer a melhor e mais completa experiência de compra aos seus clientes, com atendimento personalizado por meio de seus colaboradores especialistas.

Desde 2013 também no e-commerce, a empresa vem ampliando sua atuação nacional.

Comprometida socialmente, por meio da Fundação Decathlon, promove iniciativas que geram oportunidades de descobertas esportivas a comunidades carentes.

E ambientalmente, entre produtos com ecodesign, produção local, reutilização de cabides e caixas, e muitas outras ações alinhadas com a Decathlon United, os compromissos sustentáveis da empresa podem ser conferidos aqui.

Para saber mais, acesse: https://www.decathlon.com.br/institucional/quem-somos, ou os perfis da marca nas redes sociais: Facebook, Youtube e Instagram.

Pela página do LinkedIn o esportista tem acesso a todas as informações sobre a Marca Empregadora Decathlon.

Visite também o e-commerce da marca: www.decathlon.com.br e baixe o novo app Decathlon, disponível na Apple Store e no Google Play.

Sair da versão mobile