Datas comemorativas para vender mais em 2023

Datas comemorativas para vender mais em 2023 - Reprodução Canva

Datas comemorativas para vender mais em 2023 - Reprodução Canva

Para os comerciantes, conhecer as datas comemorativas de 2023 é muito importante para faturar mais.

E este ano promete diversas datas comemorativas, o que contribui bastante para as vendas.

Se você quer potencializar seu faturamento, precisa ficar por dentro das datas e preparar estratégias especiais para alcançar o público.

Como vender mais nas datas comemorativas de 2023?

O melhor jeito de aproveitar as datas comemorativas de 2023 para vender mais, é criando promoções e campanhas.

Além disso, investir em marketing e propaganda pode ser uma excelente forma de faturar mais com essas datas.

Decorar o estabelecimento, de acordo com a data também é ótimo para atrair a clientela.

Por fim, fazer parcerias com outras lojas para disponibilizar produtos temáticos é uma boa forma de aproveitar as datas comemorativas.

Datas comemorativas de 2023

Em todos os países do mundo existem datas comemorativas, e o varejo sempre se vale dessas datas para vender mais.

Aqui no Brasil as principais datas são o Carnaval, Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal e Ano Novo.

Veja que dia algumas das principais datas comemorativas cairão esse ano e fique preparado desde já:

Datas sazonais para fazer promoções

Além das datas comemorativas de 2023, as datas sazonais também são ótimas oportunidades para faturar.

As datas sazonais nada mais são que um período de tempo onde a demanda aumenta.

Sendo assim, durante essas datas sazonais você pode oferecer descontos e promoções para atrair o público.

Algumas das datas sazonais deste ano são:

Além disso, dia 28 de junho é o Dia do Orgulho LGBTQIA +, o Dia do Amigo, no dia 30 de julho e o Dia do Solteiro, em 15 de agosto.

Fora essas, existem diversas outras datas sazonais que você pode aproveitar.

Eventos importantes no Brasil em 2023

Os eventos importantes que acontecem no país durante o ano também são ideais para o varejo faturar.

O Lollapalooza, por exemplo, que acontece em agosto, deve movimentar bastante o ser e turismo, alimentação e vestuário.

Além disso, o The Town, outro festival de música, que acontece em setembro também é uma boa pedida para os comerciantes.

Já no esporte, temos os Jogos Pan-Americanos, que acontecem em outubro, pode ser a chance para quem vende online.

Além do turismo, esses eventos movimentam o mundo da moda, o setor de alimentação e muito mais, por isso, vale ficar de olho no calendário.

O ano todo está cercado de oportunidades para vender mais e aumentar sua cartela de clientes. Portanto, aproveite e monte as melhores estratégias.

Enfim, acompanhe as principais da comemoração de 2023 e alavanque suas vendas este ano.

Veja também:

Rico ou XP: qual a melhor corretora de valores?

Material escolar: 5 dicas para economizar na hora de comprar

Bens de luxo compartilhados: veja como funciona

Sair da versão mobile