CVC Corp investe no aplicativo WeTrek, focado em viajantes independentes

viagem-independente

A CVC Corp, maior grupo de viagens da América Latina, investe em participação na empresa norte-americana WeTrek, aplicativo focado na experiência dos Free Independent Travellers (FITs) ou viajantes independentes, na tradução livre para o português.

Criado pelo brasileiro radicado em Miami, Calex Guimarães em 2020, o WeTrek possibilita a customização para o viajante, ou seja, oferece experiências personalizadas no destino da viagem com curadoria especializada e tours guiados no momento em que o viajante desejar.

O WeTrek é um aplicativo que gera conteúdo colaborativo no modelo clássico de plataforma social, mas que tem como grande diferencial seus Local Hacks, insights e recomendações, assim como Audio Experiences, disparados por geolocalização, sendo o primeiro do mercado que traz sugestões de passeios ao localizar onde a pessoa está via GPS.

O WeTrek atualmente oferece tours em Miami (Wynwood, Little Havana, Miami Beach e Downtown) e, com a chegada da CVC Corp ao negócio, a proposta é expandir fronteiras.

“O negócio contribuirá na jornada estratégica da CVC Corp em posicionar a marca CVC como companhia orientada para a experiência do turista, potencializando a experiência de viagem dos nossos clientes no destino, bem como ampliará a relação dos clientes com nossos franqueados.

Nessa primeira etapa, nosso MVP seguirá no ar e, a partir de agora, as evoluções serão contínuas e mostradas ao mercado periodicamente.

Em breve pretendemos ampliar a cobertura para outras localidades, como Brasil, Argentina e outros países, oferecendo experiências incríveis a todos com a chancela de qualidade e assistência CVC, ampliando as modalidades e ofertas de passeios já oferecidas no cardápio da CVC e receptivos”, explica o CEO da CVC Corp, Leonel Andrade.

Para o CEO e fundador do WeTrek, Calex Guimarães, a personalização que o aplicativo oferece é seu maior atrativo.

“O WeTrek permite ao viajante independente descobrir os ‘achados locais’, atrações que só quem mora naquele bairro conhece.

A proposta é favorecer a cultura das pessoas que apreciam customizar a própria viagem sem intermediários e em seu próprio idioma”, explica Guimarães.

Disponível para download na App Store e na Google Play Store, o WeTrek também permite que seus usuários possam fazer tours customizados com áudio nos idiomas português, inglês e espanhol, com o recurso “Áudio Experiences” proporcionando aos viajantes experiências de viagem inesquecíveis.

Além disso, o WeTrek traz também o “Activities”, funcionalidade que dá ao usuário dicas de ingressos de atrações imperdíveis próximas ao lugar onde ele está, com possibilidade de adquirir o bilhete via app.

Esse é o segundo negócio que a CVC Corp investe nos EUA, ambos modernos e inovadores, complementares aos negócios até então existentes no grupo.

O primeiro foi a VHC, dedicada à gestão e locação de residências, e ambos estão baseados na Flórida, tradicional mercado de turismo para a América Latina.

Sobre a CVC Corp

Prestes a completar 50 anos de atuação, a CVC Corp é um dos maiores grupos de viagens da América Latina, formado por marcas que atuam no Brasil, Argentina e Estados Unidos, nos segmentos de viagem de férias e lazer, corporativas/negócios, intercâmbio cultural no exterior e de gestão e locação de residências (nos EUA e Brasil), com marcas distintas. São elas:

No Brasil, CVC (líder no segmento de viagens de férias e lazer); Submarino Viagens (venda de viagens on-line, para fins de lazer ou negócios); RexturAdvance e Esferatur (que atuam no segmento B2B, com viagens corporativas); Trend (viagens corporativas e de lazer distribuídas via agências independentes); Experimento Intercâmbio Cultural (especializada em cursos no exterior e intercâmbio cultural), Visual Turismo (viagens de lazer, de ecoturismo, resorts e hospedagens de charme e requinte) e VHC (locação e gestão de casas, com forte atuação nos Estados Unidos, com portfólio de casas para locação em Miami e Orlando, e no Brasil).

Na Argentina, atua com o Grupo Bibam (marca de luxo Biblos e a online Avantrip); Ola (que distribui via agências multimarcas, com a marca Ola Mayorista) e Almundo (companhia omnichannel, distribui serviços de viagens por plataforma digital, telefone, chat e lojas).

Por meio de suas marcas, agrupadas em unidades de negócios (B2C, B2B e Argentina), a CVC Corp oferece uma gama diversificada de produtos e serviços de viagens, para diferentes perfis de público, classes sociais e necessidades de viagens, que combinam tarifas aéreas, transporte terrestre, hospedagem, seguro de viagem e outros serviços complementares de viagem a preços acessíveis, com condições de pagamento flexíveis e completa assistência ao viajante. Para saber mais sobre a CVC Corp, acesse o site oficial , @cvcviagens.

Sobre a WeTrek

WeTrek é uma plataforma colaborativa para criadores de conteúdo e contadores de histórias em todo o mundo. Este aplicativo de viagem no destino conecta viajantes curiosos a especialistas locais com a visão de abrir mentes e compartilhar a bela diversidade do mundo por meio de experiências autênticas e ótimas histórias.

Criado por veteranos especialistas em viagens e profissionais de marketing digital, o WeTrek foi projetado para que os usuários experimentem e explorem o mundo em seu próprio ritmo por meio de conteúdo selecionado de atrações locais, guias, escritores de viagens, blogueiros, jornalistas, artistas, autores e influenciadores apaixonados. Saiba mais no site oficial e siga WeTrek no Instagram e Twitter para atualizações.

Sair da versão mobile