Credicard e Cabify oferecem viagens grátis para estimular doação de sangue em nove Estados

banco-de-sangue

Com o avanço da Covid-19, a consequente diminuição do número de doadores de sangue já afeta severamente hemocentros em todo o Brasil.

Para ajudar a reverter este quadro e incentivar doações que podem salvar vidas, a Credicard e a Cabify se uniram e passam a oferecer viagens gratuitas para os doadores irem de suas casas até os centros de coleta com segurança.

A oferta vale a partir do dia 18 e para utilizá-la, basta o doador inserir o código DOECREDICARD na plataforma de mobilidade, podendo ser utilizada por qualquer pessoa, independente da forma de pagamento.

Leia Também:  Covid-19 e a saúde mental: especialista dá dicas

A Credicard, por meio da parceria, disponibilizou vouchers de 100% de desconto para os trechos de ida e volta, buscando abastecer de 35 hemocentros em cerca de 20 municípios nos Estados da Bahia, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. A ação cobrirá 5 mil viagens pelo aplicativo no período previsto de um mês.

Parceria entre a Credicard e a Cabify também beneficiará o motorista

Além de estimular a doação de sangue, os motoristas parceiros da plataforma também serão beneficiados, ficando com 100% do valor da corrida.

“Esperamos que, assim como nós, mais empresas se sensibilizem e possam se juntar à Cabify nesta iniciativa que é capaz de ajudar tantas pessoas por todo o país. É importante identificar pontos críticos que precisam de incentivo e estímulo durante essa pandemia, e poder contribuir de alguma forma para que os bancos de sangue de todo o Brasil possam atender às necessidades de quem mais precisa neste momento é muito gratificante para nós”, afirma Priscilla Ciolli, superintendente da Credicard.

“O projeto Cabify para Heróis ainda está em aberto. Ficamos muito contentes que a Credicard entrou nessa conosco e queremos expandir para outras pessoas que precisam. Acreditamos na força da união, solidariedade e senso de responsabilidade social para expandir ainda mais a iniciativa, que não tem fins lucrativos. Ela ajudará os mais vulneráveis, como pacientes em diversos tratamentos, profissionais da saúde, pessoas com deficiência e motoristas. Seguimos com o convite a demais empresas que se solidarizam com a causa”, afirma Carolinne Iglesias, Head de Parcerias da Cabify Brasil.

A ABRALE e a ABRASTA ainda reforçam que os hemocentros são locais preparados e higienizados e, na atual situação, disponibilizaram esquemas especiais para evitar aglomerações e manter distância segura entre os doadores. Aos interessados em se voluntariar para doar sangue, faz-se necessário realizar o agendamento por telefone no hemocentro escolhido.

Para mais informações sobre os pontos de coleta e detalhes da ação, acesse http://www.abrasta.org.br/saia-de-casa-so-se-for-para-fazer-o-bem/.

“Queremos mostrar que doar sangue é seguro e que há milhares de pacientes que necessitam deste ato de amor”, afirma Merula Steagall, presidente da Abrale e portadora da talassemia maior.

 

Sair da versão mobile