Copa Truck em Londrina: vai ter Dana

Foto: Divulgação

Neste domingo, 10, acontece mais uma etapa da Copa Truck 2022, na cidade de Londrina (PR).

A Dana, que é uma das patrocinadoras desta que é a única competição brasileira de pesos pesados, estará presente também através da torcida Spicer, além de mandar energia especial para o Jô81e seu super truck Volks, da equipe Odapel.

A Torcida Spicer é uma ação promocional e de relacionamento com os clientes do mercado de reposição, que têm acesso a ingressos e são recebidos pelo time da Dana nas arquibancadas e paddocks dos autódromos que sediam as provas da Copa Truck.

A marca Spicer está presente na torcida, no truck, em placas de pista, isomarcas, no pódio, conteúdos digitais, de imprensa e branded contents. Os monstros das pistas e gigantes das estradas das montadoras Iveco, Mercedes Benz, Scania, Volvo e Volkswagen/MAN confiam nas marcas Dana para equipar seus veículos tanto nas corridas e como nas linhas de montagem.

Sabe qual são as modificações feitas nos caminhões que correm na Copa Truck?

Os caminhões da Copa Truck recebem diversas modificações para correr.  Neles, há menor distância entre o solo e o chassi, suspensão adaptada, cabine menor, assim como a distância entre eixos e, é claro, o painel, que recebe aparelhos de maior precisão para facilitar no controle do piloto.

A maior transformação acontece no motor do caminhão da Fórmula Truck, adaptado para ganhar potência e força. Enquanto um caminhão de rua tem potência de 420 cv, por exemplo, os F-Truck chegam a 1.100 cv.

Outra diferença está no regime de giros do motor, pois um caminhão de rua atinge cerca de 2.100 rpm, enquanto caminhões de pista podem chegar facilmente a 3.700 rpm.

A cabine é mais curta que o de um caminhão de rua e quase tudo é retirado com o objetivo de diminuir o peso de sua estrutura deixando o veículo leve para que ele possa correr mais: uma economia de quase 7 toneladas. Enquanto um F-Truck pesa em média 4.200 kg e um modelo na rua pode ultrapassar a barreira dos 11 mil kg.

Apaixonados pela Reposição

A Dana é líder de mercado no fornecimento de sistemas tradicionais e eletrificados para veículos comerciais médios e pesados que ajudam clientes do mercado de reposição a obter o melhor peso, desempenho e eficiência, assim como o menor custo de propriedade, independentemente da configuração do conjunto de transmissão.

Desenvolve, fabrica e distribui produtos no mercado de reposição combinando uma rede global de 18 Centros de Distribuição com 145 grandes operações de manufatura, prestando serviço e suporte especializados, uma rede de serviço mundial com milhares de profissionais locais, que atendem as demandas de produtos de reposição para automóveis, caminhões leves e pesados, ônibus e equipamentos fora-de-estrada.

Sobre a Dana:

A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de veículos e máquinas e facilitam a propulsão de veículos convencionais, híbridos e elétricos.

A Dana equipa seus clientes com sistemas críticos de acionamento e movimento; tecnologias eletrodinâmicas e de energia; e soluções térmicas, de vedação e digitais.

Fundada em 1904 e com sede em Maumee, em Ohio, nos Estados Unidos, a empresa emprega mais de 40.000 pessoas em 30 países e 6 continentes que se dedicam a entregar valor para seus clientes, em relações de longo prazo, incluindo praticamente todos os fabricantes de veículos do mundo.

Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há de 75 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP).

O mercado de reposição brasileiro tem papel de destaque nestes 75 anos de Brasil, com produtos que são sinônimos de qualidade e tradição através das marcas Spicer, Victor Reinz e Albarus.

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