Considerada como uma das bandas de samba mais representativas da MPB, “SPC” comemorou 30 anos de carreira, no Vivo Rio

SPC-show-vivo-rio

Banda celebrou 30 anos de carreira em show no Vivo Rio, sábado (9) - Foto: Günther Hoffmann

No último fim de semana, o Rio de Janeiro foi palco de sucessos que emplacaram a década de 90 do Grupo Só Pra Contrariar. Hit’s como “Depois do Prazer”, “Mineirinho”, “Minha Metade”, “Essa Tal Liberdade”, “Sai da Minha Aba (Bicão)” ganharam nova vida na voz e interpretação de Fernando Pires.

A banda uberlandense, que emocionou o público com o resgate das músicas, marcou uma noite, celebrada em grande estilo, trazendo o que pagode tem de melhor, de mais vibrante e de mais original. Para Fernando Pires a sensação é como se tivesse entrado em uma cápsula do tempo.

“É maravilhoso, né… a gente continuar nesse trabalho durante 30 anos. A gente sabe que não é fácil o mercado musical no Brasil; é tão instável, né… e a gente tá aqui, até hoje, cantando músicas de 20, 25 anos atrás… é gratificante e, ao mesmo tempo, prazeroso e fácil. É um show fácil, e ao mesmo tempo muito difícil você montar um repertório de mais ou menos duas horas. São muitas músicas, são muitas canções do SPC que fizeram muito sucesso. Então a gente tenta fazer um amarrado para caber todas as músicas. E é gostoso. É uma viagem no tempo né… as pessoas se emocionam”. Contou Fernando.

No fim do ano passado, o grupo mergulhou em um projeto que faz releitura da música “Mistérios do Coração”, originalmente gravada no álbum de 1997. A regravação, intitulada “O Lado B”, é uma seleção com regravações de músicas do grupo pouco conhecidas do público. O lançamento do CD O Lado B: 30 Anos – Ao Vivo, foi gravado em estúdio próprio, em Uberlândia, com a presença de 250 convidados.

Ao lado de Fernando Pires, os integrantes Luiz Fernando, Juliano Pires e Alexandre Popó (formação original) cantaram músicas que marcaram a história do SPC e o coração do público.

Sair da versão mobile