Conselho de Administração de FURNAS aprova mudança de sede

Furnas

O Conselho de Administração de FURNAS aprovou em reunião realizada, nesta sexta feira (19), a transferência da sede da empresa para a Avenida Graça Aranha, 26, no Centro do Rio. A mudança, que deve ocorrer no primeiro trimestre de 2020, permitirá economia em torno de R$ 30 milhões/ano e redução de mais de 50% dos gastos atuais com aluguel e serviços.

O novo endereço, que será ocupado somente pela empresa, tem infraestrutura e facilidades para acolher os colaboradores, como fácil acesso, segurança e opções de restaurantes, entre outros serviços.

Para dar visibilidade à trajetória de pioneirismo e importância histórica de FURNAS para o desenvolvimento do setor elétrico nacional, está sendo criada curadoria com a atribuição de promover o resgate da memória e identidade cultural da empresa.

Sobre Furnas

Uma das mais importantes empresas do setor de energia no mercado nacional e internacional, Furnas atua na geração, transmissão e comercialização de energia elétrica, com ativos localizados especialmente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, responsáveis por cerca de 80% do PIB brasileiro. Com 61 anos de trajetória marcada pelo pioneirismo e expertise no setor elétrico brasileiro, a empresa utiliza a força da água para gerar 95% de sua energia, garantindo o fornecimento ao Sistema Interligado Nacional. Furnas está presente em 15 estados e no Distrito Federal e possui um parque gerador com 21 usinas hidrelétricas, três parques eólicos e duas termelétricas. Considerado a espinha dorsal da transmissão de energia elétrica no Brasil, o sistema de trans missão da companhia abrange 82 subestações e aproximadamente 30 mil quilômetros de linhas. Nos últimos anos, Furnas colocou em operação obras importantes, como o 1º Bipolo do Linhão de Belo Monte, a UHE São Manoel e a UHE Santo Antonio, que juntas acrescentaram o total de 4.300 MW de capacidade instalada ao Sistema Interligado Nacional (SIN), energia para mais de 20 milhões de habitantes.

Sair da versão mobile