Foi anunciado na última quinta-feira (28), os vencedores do Prêmio Experiência do Cliente 2019. A cerimônia aconteceu durante a 5ª edição do CX Summit 2019, no Memorial da América Latina, em São Paulo, e entre os destaques da noite está a Vitta, líder nas categorias Prêmio de Destaque e Cultura – a única vencedora em duas posições.
“Participar do evento, para nós, é super positivo e os prêmios que ganhamos hoje endossam o fato que estamos no caminho certo, trilhando uma jornada baseada no nosso propósito, que é promover algo positivo. Temos 9 anos de mercado e queremos transformar a experiência, não só vender um imóvel, queremos proporcionar uma boa experiência de moradia, fazer com que as pessoas se sintam bem no seu novo lar”, comenta Alexandre Rago, Gerente de Experiência do Cliente da Vitta Residencial
Foram 134 cases de 79 empresas que concorreram em sete categorias: História de Destaque, Cultura, Jornada, Métrica, Profissional, Inovação Disruptiva e Prêmio de Destaque. Na primeira fase da premiação, três finalistas foram selecionados por uma equipe de curadores e experts em Customer Experience, composta por Tomás Duarte, CEO da Track; Cláudia Vale, CEO da EID Institute e da Flow!; Manoel Carlos Junior, consultor e CEO da Experiencialize; Rodrigo Tavares, Diretor de Atendimento da PagSeguro e Lucied M. Marques, Head de Customer Experience da Yara Fertilizantes.
Além da curadoria feita pelos especialistas, a premiação contou com uma votação popular. A categoria Prêmio de Destaque recebeu mais de 4.500 votos de internautas. Durante o evento, Tomás Duarte, um dos principais especialistas em Net Promoter Score (NPS) e fundador do CX, destacou: “Ficamos muito felizes de ter recebido inúmeros cases de qualidade e inovação, isso mostra o quanto as empresas estão engajadas e se preocupam com o Customer Experience. Junto disso, quero agradecer também cada pessoa que trabalhou aqui hoje, todos que fazem parte da minha equipe e colaboraram para que o CX e a premiação acontecesse”, pontua.
Confira abaixo os premiados de cada categoria:
História de Destaque
Essa é a única categoria que foi aberta para votos de internautas. A premiada Amaro, somou 2.820 votos e foi reconhecida pela história memorável de Customer Experience na empresa. Ela se destacou na mentalidade focada na experiência, efetividade nas ações de evolução da experiência e ações de maior impacto na Experiência do cliente.
Jornada
Como empresa de destaque que entrega a melhor e mais consistente jornada, visando atender em alto nível em todos os pontos de contato com o cliente, está a 99app.
Cultura
A Vitta é a empresa que se destacou como cultura de Customer Experience entre seus colaboradores e com os clientes. Como critérios para a categoria estavam engajamento de alta liderança com ações práticas relacionadas à cultura centrada no cliente em diferentes níveis hierárquicos, reconhecimento formal de melhores práticas na adoção de uma cultura centrada no cliente e resultados mensuráveis de avanço na cultura centrada no cliente.
Métrica
Já a melhor empresa com melhor gestão de métricas de satisfação do cliente é a XPinvestimentos.
Profissional
O profissional que mais se destacou na implementação da cultura de Customer Experience em sua empresa, demonstrando resultados e evolução perceptível pelo mercado foi Telcon Salvador. Sendo destaque com base nos critérios mentalidade focada na Experiência, efetividade nas ações de evolução da experiência, cultura centrada no cliente intrínseca ao profissional transparecido através da sua atuação profissional; perfil proativo para sanar desejos, vontades e necessidades dos clientes.
Inovação Disruptiva
A empresa com melhor inovação em Experiência do Cliente no ano de 2019 foi a SulAmérica.Ela se destacou nos critérios de criação de tecnologia disruptiva para evolução em CX, efetividade e aplicação da nova tecnologia e grau de transformação de um mercado através de uma inovação.
Prêmio de Destaque
A empresa com maior pontuação geral nas categorias aplicadas foi a Vitta, que ganhou o Prêmio da categoria. A Vitta é a única empresa de todas as edições do prêmio que liderou duas categorias.
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O CX Summit é o maior evento sobre a Experiência do Cliente da América Latina. Visando proporcionar aos participantes dois dias de imersão em temas relacionados ao universo do cliente, o evento traz insights, dados, cases, ideias e novidades na voz dos maiores especialistas do mercado. A sua 5ª edição tem como objetivo despertar nas empresas a importância de investir em uma cultura focada no cliente como estratégia determinante para a conquista do sucesso. Este ano o encontro acontece nos dias 27 e 28 de novembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo.