Como a pandemia interferiu no sorriso do brasileiro?!

sorriso

Com a pandemia, os brasileiros passaram a se preocupar não só com a saúde do corpo e da mente. Esse cuidado passou a ser também com a boca.

Em 2020, 1,28 milhão de brasileiros contrataram planos odontológicos, um crescimento de 4,9% no número de beneficiários, segundo apontamento da NAB (Nota de Acompanhamento de Beneficiários, do IESS (Instituto de Estudos de Saúde Suplementar). No país, 27, 2 milhões de pessoas contam com um plano odontológico.

Esse autocuidado é sinônimo de atenção com o próprio corpo e também da convivência diária com a família durante o isolamento.

Dentre esses cuidados, a saúde bucal também é muito importante, onde um sorriso bonito abre muitas portas. De acordo com a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o Brasil é o 3° no ranking da estética mundial.

Ter um sorriso bonito e saudável é uma das metas de muitos brasileiros em 2022, e no mundo onde as rotinas estão cada vez mais aceleradas, manter a saúde bucal deve ser parte fundamental, pois quando a saúde bucal está bem, outros fatores fluem com mais naturalidade e equilíbrio.

Um plano odontológico é essencial para pessoas que pretendem conquistar essa meta de saúde em 2022, este seguro tem a garantia de manter a assistência para a saúde da sua boca, onde o cliente tem atendimento sempre que necessitar, com consultas agendadas que serão realizadas por um especialista da área.

A vantagem de ter um seguro, é que o cliente tem a garantia de um atendimento de qualidade nas melhores e principais instituições odontológicas.

E claro, tem o suporte caso surja um imprevisto. Com o retorno das viagens, por exemplo, as pessoas precisam contar com imprevistos durante a viagem. Como acidentes e/ou quebrar uma parte de um dente.

Além disso, o custo benefício ao contratar o plano é outro fator que vale a pena ressaltar, com preços acessíveis para toda a sociedade.

Para Luiz Villar, Diretor da Touareg Seguros, uma pessoa que se preocupa com a saúde bucal, sabe a influência positiva que isso pode causar para a saúde de todo o corpo, seja físico ou mental.

“Um belo e harmônico sorriso aumenta a autoestima, a confiança, desperta oportunidades e esbanja simpatia. Por isso, ter um plano odontológico é fundamental, pois além de poder contar com consultas regularmente, o cliente ainda conta com a assistência do seguro em instituições renomadas, com mensalidades baratas, e um anual sem carência”, afirma Villar.

Em 2022, a tendência na contratação de planos odontológicos é de aumentar em 20%, de acordo com dados da Touareg. Pensando nesse contexto, Luiz Villar, especialista em seguros e Diretor da Touareg, cita 5 vantagens de contratar um seguro odontológico em 2022. Veja:

1- Mais confiança e prevenção;

2 – Consultas constantes para necessidades diversas;

3 – Atendimento especializado;

4 – Investimento econômico;

5- Atendimento no caso de imprevistos em viagens e/ou no local de origem.

Na Touareg Seguros existem planos odontológicos a partir de R$ 40,00 mensais, com atendimento nas Instituições, como: Amil, Odontoprev e Bradesco. Acesse o nosso site e conheça mais!

Sobre a Touareg Seguros

A Touareg é uma corretora de seguros que nasceu da experiência de mais de 30 anos dos seus sócios, e atua com seguros para Linhas Financeiras, Afinidades, Para Você, Para Empresas e Benefícios Corporativos.

Tem como objetivo entregar as melhores soluções em seguros, desenvolver pessoas, encantar clientes e construir relações de longo prazo com resultados sustentáveis, a fim de proporcionar segurança e tranquilidade, apresentando uma consultoria especializada com o compromisso de orientar uma proposta de seguro eficiente às necessidades de cada cliente, com o melhor custo benefício e um serviço de qualidade.

Em 2011, na Bahia, os sócios, Luiz Villar, André Costa e Wanderson Nascimento, fundaram a primeira rede de franquias de seguros parceira da ABF (Associação Brasileira do Franchising), que, atualmente, opera com mais de 200 unidades espalhadas pelo Brasil. Saiba mais aqui!

Sair da versão mobile