Com produtos de higiene bucal inovadores, GUM conquista ainda mais espaço no mercado brasileiro em 2021

higiene-bocal

Tendo como essência o desenvolvimento de produtos inovadores, a GUM, marca americana de cuidados bucais, fechou 2021 conquistando ainda mais espaço dentro do seu segmento.

Durante o ano, a empresa lançou itens essenciais para o seu crescimento no mercado brasileiro e utilizou estratégias de vendas, que foram fundamentais para atingir positivamente seus consumidores finais.

Dentre principais os lançamentos da marca no período, temos o Flosser Dual Technique, que dispõe de um design único e oferece higiene entre os dentes com mais praticidade, já que é uma alternativa mais moderna em comparação ao fio dental.

Outros produtos que estão fazendo sucesso desde o ano passado são os Géis Dentais Infantis, feitos com inspiração em famosas licenças amadas pelas crianças, como Trolls e Patrulha Canina.

Os produtos chegaram com o propósito de completar o conjunto de itens infantis licenciados, que já contava com as Escovas Manuais, Flossers e a Escova Timer Light, que pisca por 60 segundos, tempo de escovação recomendado pelos dentistas.

Como a maior parte das organizações, a GUM também foi impactada pela pandemia em 2021, apesar de a comercialização de itens de higiene bucal ser perene, por conta de sua essencialidade no cotidiano.

Durante esse período, a marca investiu ainda mais no meio digital, desenvolvendo peças atrativas para os e-commerces parceiros, publicações nas redes sociais e campanhas com influenciadores digitais estratégicos, já que as vendas no varejo on-line tiveram um crescimento de 38% em 2021, de acordo com Confederação Nacional do Comércio.

Para 2022, a companhia promete continuar fomentando o mercado nacional com muitas novidades. “A GUM tem como princípio trabalhar com alta tecnologia, portanto, trazer novos itens ao nosso portfólio e disponibilizar produtos inovadores para os nossos clientes está entre as nossas prioridades.

Para este ano, teremos lançamentos com ótimo potencial de adesão e que tornarão o momento da higiene bucal ainda mais eficiente”, afirma Luiz Tavares, gerente geral da empresa no Brasil.

“Estamos sempre atentos ao consumidor e buscando soluções e ferramentas eficientes que o ajudem a combater e prevenir as doenças, pois sabemos que a saúde começa pela boca. Também nos aliamos aos profissionais, cirurgiões dentistas de todo o País com a missão de levar mais saúde bucal às pessoas. Temos um compromisso com esses profissionais de fornecer o melhor tratamento aos seus pacientes e também incentivá-los em pesquisas e, por meio de parcerias, crescermos juntos”, relata.

A GUM enxerga o Brasil como um país chave para o crescimento da empresa, assim como o resto da América Latina, que está ajudando a companhia a se estabelecer na sua área principal de atuação, a limpeza interdental.

Em 2022, a marca continuará apresentando lançamentos relevantes e se reinventando para se distribuir cada vez mais nacionalmente.

Sobre a GUM

Lançada há 50 anos nos Estados Unidos, a GUM é a principal marca de cuidado bucal da Sunstar, empresa de origem japonesa, sediada na Suíça, que está presente em mais de 90 países ao redor do mundo e é reconhecida pela fabricação e distribuição de produtos inovadores para saúde bucal.

Na América Latina, a Sunstar possui operação direta no México, Argentina, Colômbia e Brasil. Presente no País desde 2014, o portfólio GUM conta com linhas diferenciadas para cuidado bucal diário e especializado.

A marca atua em quatro categorias: limpeza interdental, linha ortodôntica, adulta e infantil. Seus produtos podem ser encontrados nos principais mercados e farmácias do país.

Sair da versão mobile