Com prêmio de R$ 100 mil, Huggies lança ação com foco em empreendedorismo materno

empreendedorismo-feminino

O Brasil possui cerca de 13 mil startups e apenas 4,7% delas foram fundadas exclusivamente por mulheres, revela o instituto Distrito Dataminer, em pesquisa deste ano feita junto à B2Mamy e Endeavor.

Pensando nisso e em todo o cenário atual das mães no mercado de trabalho, Huggies, marca da Kimberly-Clark com solução completa de cuidados infantis que sempre apoiou o empreendedorismo materno, lança a iniciativa Pequenos Grandes Passos – Programa de Aceleração Pulse 10 powered by Huggies e Google for Startups.

A iniciativa, assinada pela agência PROS, acontece de outubro a dezembro de 2021, com um dos maiores aportes do país em negócio materno – serão R$ 100 mil para a mãe vencedora seguir com o seu empreendedorismo focado em desenvolvimento infantil.

Conectado à estratégia de lançamento de Huggies Supreme Care Fralda Roupinha com tecnologia Xtra-flex, em parceria com a B2Mamy, empresa de educação digital que capacita e conecta mães ao ecossistema de inovação e tecnologia, Pequenos Grandes Passos selecionará, a partir de todos os projetos inscritos, 50 negócios de mães empreendedoras de todo o Brasil, com anúncio no dia 28 de outubro.

Todas elas poderão participar de um programa com aulas práticas e mentoria especializada, com desafios, dicas e tendências. Dessas, serão selecionadas 10 mães que viverão um preparo intensivo até o evento final.

E, no dia 9 de dezembro deste ano, em um evento especial com transmissão online e ao vivo pelo YouTube da B2Mamy, haverá breve apresentação dos dez projetos finalistas e ocorrerá o anúncio da grande vencedora dos R$ 100 mil.

A banca julgadora é composta por: especialistas do ecossistema de inovação e tecnologia, representantes Huggies e mentores da comunidade B2Mamy.

“Seguindo o nosso objetivo de atuar cada vez mais de forma participativa na jornada das famílias com seus bebês e crianças, queremos também colaborar com projetos que impactem positivamente os nossos consumidores, principalmente as mães.

E, entendendo cada vez mais os obstáculos que elas enfrentam quando o assunto é empreender, vamos cruzar as jornadas de desenvolvimento dos bebês, via nossos produtos e inovações, com as dessas mulheres, proporcionando uma rota de conhecimento e evolução rumo a uma nova história de empreendedorismo.

Dessa forma, conectaremos o propósito de Huggies ao propósito delas, favorecendo o desenvolvimento infantil”, afirma Henrique Melo, gerente de marketing de Huggies.

As inscrições para participar do programa de aceleração acontecem até o dia 26 de outubro, pelo site https://www.b2mamyeplace.com.br/huggies-pequenos-grandes-passos – Huggies acelerando mães empreendedoras na jornada de desenvolvimento infantil. Confira o regulamento.

Cenário atual das mães brasileiras no mercado de trabalho

“Considerando o momento atual, a iniciativa de aceleração com o apoio de Huggies vem em ótima hora e com aporte que será muito desejado, já que uma parcela expressiva de mulheres perdeu sua ocupação durante a pandemia, e a maioria nem buscou uma nova inserção no mercado”, diz Bianca Levy, COO da B2Mamy.

Entre as mães com filhos pequenos, 39% perderam o emprego e 52% perderam a renda.

As mães foram 16% mais demitidas, e suas famílias perderam 21% mais renda do que a média das mulheres ouvidas pela startup Famivita, que realizou a pesquisa com 7.500 mulheres em seu site, entre 27 e 28 de julho de 2020 – o estado do Amazonas foi o líder nas perdas de emprego por mulheres, totalizando 61% delas.

Segundo a B2Mamy, parceira da Endeavor na realização do estudo Female Founders Report 2021 , produzido pelo Distrito Dataminer, é preciso entender o quanto o ecossistema de inovação tem espaço para ser mais diverso e inclusivo.

As startups lideradas somente por mulheres, por exemplo, receberam apenas 0,04% dos mais de US﹩ 3,5 bilhões aportados no mercado em 2020.

“É extremamente relevante ter projetos como esse, em parceria com Huggies, que inspiram e aumentam a presença feminina no mercado de venture capital. É triste saber que 72,4% das mulheres que passaram por dinâmicas de captação, conforme revelado por essa pesquisa, sofreram assédio moral durante as entrevistas e muitas foram questionadas pelo gênero, se eram ou se pretendiam ser mães, qual era a idade de seus filhos na ocasião, se possuíam homens no quadro societário e, ainda, se seriam capazes de tocar o negócio por conta própria. Isso mostra o quanto ainda precisamos desmistificar e fortalecer as mulheres no mercado, apoiando e investindo em negócios liderados por mães. O caminho é longo, mas temos força para seguir”, conta Dani Junco, CEO da B2Mamy.

Outra pesquisa, realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), mostrou que a probabilidade de emprego das mães no mercado de trabalho decai após a licença-maternidade.

De acordo com os dados, após 24 meses, quase metade das mulheres que tiram licença-maternidade está fora do mercado de trabalho.

Patricia Macedo, que é mãe e diretora de marketing da Kimberly-Clark, sabe que a maternidade gera muitos desafios, e o mercado de trabalho é um deles:

“Temos atuado cada vez mais em uma jornada de Inclusão e Diversidade. Nesse sentido, iniciativas focadas na relação de mulheres e mães com o mercado de trabalho, de forma a facilitar essa jornada, são muito importantes. Nosso objetivo, que vai além da inovação em produtos, é apoiar e promover conversas com esse propósito, estar sempre próximo do nosso público e ser uma companhia com marcas em que as pessoas confiam, não apenas levando produtos de qualidade, mas também agregando informação, comodidade, ampliando e fortalecendo toda uma rede de apoio. Enquanto mulher, brasileira, mãe e líder executiva de negócios, estou muito feliz e realizada por criarmos um programa proprietário de Huggies que incentiva o empreendedorismo materno, contribuindo com um relevante negócio para o desenvolvimento infantil”.

Campanha de lançamento Huggies Supreme Care Fralda Roupinha com tecnologia Xtra-flex

Huggies acaba de lançar Huggies Supreme Care Fralda Roupinha com tecnologia Xtra-flex, uma inovação exclusiva de Huggies, lançada em 2020, na versão tradicional da fralda Supreme Care.

A nova fralda absorve o xixi, via canais exclusivos em formato de “X”, que se adaptam aos movimentos, sem acúmulo de líquido ou incômodo entre as perninhas, o chamado “bololô”, que pode impedir que os bebês se movimentem com mais facilidade e liberdade.

E, como parte das ações para o lançamento da nova fralda roupinha de Huggies, a agência PROS desenvolveu a iniciativa de PR Pequenos Grandes Passos, que será realizada até dezembro de 2021, e conta com ativações com embaixadores da marca amplificando a conversa no ambiente digital.

“A nossa ideia criativa para amplificar a nova fralda roupinha da marca, que tem ligação direta com o desenvolvimento infantil, permitiu um caminho com base na valorização desse mesmo propósito e que fosse aspiracional para as mães empreendedoras, que têm muito a agregar para o mercado. É sempre um desafio e privilégio desenvolver projetos para Huggies, principalmente os que inspiram e transformam a vida das mulheres”, afirma Maria Claudia Mestriner, diretora de criação da PROS.

Além disso, o lançamento conta com conteúdo nos canais da marca e plano de mídia da agência Accenture Interactive.

“A ideia é conectar as características da nova fralda roupinha de Huggies com conversas cada vez mais relevantes para pais e mães. E faremos isso com formatos e parceiros novos em TV aberta, PayTV e digital. Uma tríade que une produto, informação e inovação”, afirma Eco Moliterno, CCO da Accenture Interactive.

No programa Papo de Segunda, do canal GNT, Huggies propõe um debate sobre como a paternidade ativa interfere positivamente no desenvolvimento de bebês e crianças.

Durante a programação do canal Disney Junior, serão exibidas dicas práticas de como as famílias podem deixar os bebês livres e confortáveis para crescerem e se desenvolverem. Já na ESPN Brasil, a marca enfatiza a praticidade de vestir e tirar a nova fralda.

E, repetindo o sucesso do ano passado, Huggies voltou a apresentar uma nova série no programa Encontro com Fátima Bernardes na Globo:

“O Bebê tá ON” foi ao ar todas as terças durante o mês de agosto, contando histórias de famílias que adaptaram ambientes da casa de forma simples, para favorecer o desenvolvimento dos pequenos – a série está disponível no Globoplay.

Sobre Huggies®

Huggies é a marca de cuidados para bebês da Kimberly-Clark, que oferece uma linha completa de produtos para a hora da troca, hora do banho e pós-banho, há 40 anos.

No Brasil, a marca está presente desde 1996 e conta com uma parceria exclusiva com o universo mágico da Disney Brasil.

A marca, que tem “abraço” em seu nome – mistura de “Hug” (abraço) com “Babies” (bebês), acredita no poder desse gesto como elemento essencial e encorajador para o desenvolvimento das crianças e se inspira nele para a criação de soluções e produtos para as famílias.

Para saber mais sobre a marca e o poder do abraço, acesse o site https://www.huggies.com.br e siga os perfis no Facebook e Instagram .

Sobre a Kimberly-Clark Brasil

A Kimberly-Clark – multinacional norte-americana de produtos de higiene pessoal – e suas marcas são parte indispensável da vida das pessoas em mais de 175 países. Impulsionados pela inovação, criatividade e compreensão das necessidades mais essenciais da população, criamos produtos que contribuem para tornar a vida melhor.

Presente no mundo desde 1872 e no Brasil há 23 anos, nosso portfólio de marcas inclui: Huggies®, Kleenex®, Scott®, Intimus®, Neve®, Plenitud® e WypAll®, e nossos produtos estão em primeiro ou segundo lugar nas categorias em que concorrem, em 80 países. A Kimberly-Clark conta com práticas sustentáveis que apoiam um planeta saudável, constroem comunidades mais fortes e garantem que a empresa prospere nas próximas décadas.

Sobre a B2Mamy

A B2Mamy é a primeira empresa de educação digital que capacita e conecta mães ao ecossistema de inovação e tecnologia para que sejam líderes e livres economicamente.

Por meio de uma comunidade multiplataforma especialista na jornada da maternidade, a empresa abre caminhos para o protagonismo e a liderança femininos, possibilitando o desenvolvimento e o crescimento de negócios de quem representa metade da população do mundo e é mãe da outra metade.

Desde 2016, apoia o desenvolvimento de negócios inovadores fundados e liderados por mães, capacitando mais de 30 mil mulheres nos programas de educação e movimentando mais de R$ 6 milhões dentro da rede.

Sair da versão mobile