Com expectativa de crescer 10% neste ano, Grupo Josapar participa da Gulfood e mira mercado árabe

Com-expectativa-de-crescer-10-neste-ano-Grupo-Josapar-participa-da-Gulfood-e-mira-mercado-arabe

O Grupo Josapar, uma das principais indústrias de alimentos do Brasil e detentor de marcas consagradas como Arroz Tio João, SupraSoy, Azeite Nova Oliva e Meu Biju, participa pela sétima vez da Gulfood, maior feira de alimentação do Oriente Médio, que acontece em Dubai, nos Emirados Árabes, entre os dias 17 e 21 de fevereiro. A presença no evento é bastante estratégica para o grupo, que tem como expectativa crescer 10% (em faturamento) em 2019, em comparação ao ano anterior, com foco no avanço dos negócios nos países do MENA (Middle East and North of Africa / Oriente Médio e Norte da África) e incrementos nos países das Américas (Norte, Central e Sul), no Caribe e na Europa.

De acordo com o diretor de Comércio Exterior do Grupo Josapar, Luiz Eduardo Yurgel, a indústria tem como marcas prioritárias no evento a Tio João e a Meu Biju, ambas de arrozes, e os produtos-chave apresentados serão os arrozes branco e parboilizado. “O Oriente Médio tem se transformado em um dos principais mercados de arroz para nós, especialmente o parboilizado. Pela cultura, o consumo deste alimento é muito grande e eles buscam sempre a qualidade como diferencial”, explica Yurgel.

Segundo o executivo, a participação na Gulfood aproxima ainda mais as marcas dos clientes, consolidando a atuação da empresa nos mercados externos e aumentando seu market share. “Hoje, as exportações já representam cerca de 10% do nosso faturamento total e nossa intenção é aumentar esta participação”, complementa.

O Grupo terá estande próprio e personalizado na feira, que recebe, em média, 98 mil visitantes todos os anos e mais de 5 mil empresas expositoras.

Sobre a Josapar
Produzindo qualidade desde 1922 e líder nacional do mercado de arroz, possui unidades industriais em Pelotas (RS), em Recife (PE), Itaqui (RS) e Campo Largo (PR). Além do tradicional Arroz Tio João, a Josapar está presente no mercado com o arroz e o feijão Meu Biju, a linha de alimentos em pó à base de proteína isolada de soja – SupraSoy, entre outras marcas, como Azeite Nova Oliva, Soy+, Beleza, Exato, Tio Mingote e No Ponto. Para saber mais visite o site.

Sair da versão mobile