A Volvo Cars unificou a administração dos mercados latino-americanos e, para liderar essa operação, nomeou Luis Rezende, atual presidente da Volvo Car Brasil.
Assim, desde 1º de março, o executivo ampliou suas responsabilidades para assumir a chefia dessa nova estrutura, que terá sua sede em São Paulo. Esse centro de operações inclui o Brasil, o México e os importadores da América Latina.
Por meio de ações que fortaleceram a rede de concessionárias, de investimento nos serviços de pós-venda e de renovação sustentada de sua linha de produtos – focada nos utilitários esportivos – o executivo liderou a Volvo Car Brasil para um crescimento robusto de 96% nos emplacamentos em 2018 sobre o ano anterior, batendo o recorde histórico da marca com 6.836 unidades vendidas. Esse resultado garantiu à fabricante sueca 13,9% de participação de mercado, ultrapassando a Land Rover.
Em 2019 o ritmo acelerado de expansão se mantém. Em janeiro e fevereiro, a marca comercializou 1.056 automóveis, um crescimento de 63% em relação ao mesmo período de 2018. O objetivo é fechar esse ano com mais de 8 mil carros emplacados.
Em suas novas atribuições, Luis Rezende, que mantém a presidência da Volvo Car Brasil, assume o desafio de construir um mercado único e forte na América Latina, alavancando sinergias para garantir um crescimento promissor e sustentável na região. Ele também passará a compor a equipe de gerenciamento executivo da região Américas.
Sobre a Volvo Cars no Brasil
A fabricante sueca de carros premium é uma das marcas mais conhecidas e respeitadas do mundo. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte de veículos reconhecidos pelo luxo, inovação, tecnologia e segurança, vive forte momento de crescimento. Depois de vender no Brasil no ano passado 96% a mais quando comparado a 2017 (6.836 unidades), mantém em 2019 ritmo acelerado de expansão. Entre janeiro e fevereiro, comercializou 1.056 automóveis, um crescimento de 63% em relação ao mesmo período de 2018. O destaque vem da linha completa de utilitários esportivos, formada pelo XC90, XC60 e XC40. A marca espera fechar 2019 com mais de 8 mil carros vendidos.