Com 200 marcas, Expo Franchising ABF Rio 2019 traz opções para abrir o 1º negócio e expandir operações

Expo-Franchising

Rio de Janeiro, setembro de 2019 – Empreendedores fluminenses e de todo o País terão uma oportunidade única com a realização da Expo Franchising ABF Rio, uma das principais feiras de franquia da América Latina. O evento ocorre de 12 a 14 de setembro, no Centro de Convenções Sulamérica, e irá reunir cerca de 200 marcas expositoras, do Brasil e do exterior. Os interessados terão acesso a opções variadas de investimento, desde menos de R$ 10 mil a até mais de R$ 1 milhão.

Com a ênfase no conceito de salão de negócios, a expectativa da organização é movimentar R$ 160 milhões em negócios e receber 22 mil visitantes. Além do novo local, a feira deste ano traz novidades em termos de conteúdo e áreas temáticas. Bradesco, Estácio, Safrapay, Goldplus e Santander patrocinam esta edição.

Focado em conteúdo e inovação, a feira traz o Fórum de Franchising e a Ilha de Inovação com uma grade de palestras bastante extensa e muito conteúdo para quem deseja inovar, empreender ou já é empreendedor e pretende ampliar sua atuação em franquia. Dentre os confirmados, estão o jornalista do Bom Dia Rio, da TV Globo, Flavio Fachel, e o consultor de Segurança Pública e instrutor do BOPE, Paulo Storani, com a palestra “Como montar sua tropa de elite no Franchising”.

O evento também contará com a Sala das Marcas, um espaço com mais de 36 m² de área para expositores apresentarem seus cases de sucesso a uma plateia de até 65 pessoas, mediante aprovação do conteúdo pela curadoria do evento. Outra grande atração é o Espaço de Microfranquias com cerca de 20 redes com opções mais enxutas de investimento, sendo também uma porta de entrada ao mundo dos negócios para o pequeno investidor. Além disso, já estão confirmadas caravanas do Amapá, Cuiabá, Goiânia, Juiz de Fora (MG) e Campo Grande (MS).

“O mercado está animado com a retomada da economia. Teremos modelos de negócios diferenciados para todos os perfis. Queremos superar todas as edições anteriores com diversas novidades positivas aos visitantes”, destacou Beto Filho, presidente da ABF Seccional Rio de Janeiro.

Por parte dos expositores, haverá novidades como novos modelos de ponto de venda (container, vending machine, home office, delivery etc.) e versões “light” (com menor área, estoque e investimento inicial). Na área de Alimentação, destaque para opções saudáveis, com foco em frango e hamburguerias. Destaque também para franquias na área administrativa (seguros, pagamentos, imobiliária), segmento que vem crescendo no franchising nos últimos anos. Em serviços, haverá opções de materiais de acabamento, manutenção de piscinas e jardins e até coworking. Em termos de novos nichos, vale mencionar redes de cerimonialistas, planejamento tributário, recreação infantil móvel, dentre outros.

A feira é realizada pela Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio), e será organizada pela DM Expo, empresa do Grupo DM Eventos. Os ingressos já podem ser adquiridos antecipadamente pela internet, a partir de R$ 35 (valor individual) ou R$ 80 (para os três dias de evento) pelo link: bit.ly/2LBwkbO.

SERVIÇO

Expo Franchising ABF Rio 2019
Local: Centro de Convenções Sulamérica
Endereço: Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova, Rio de Janeiro – RJ
Data: de 12 a 14 de setembro de 2019
Horário: 11h às 21h
Site: http://expofranchisingabf.rio.br/
Informações e Vendas

Sobre a ABF Rio

A Associação Brasileira de Franchising seccional Rio de Janeiro (ABF Rio) é uma entidade juridicamente independente e com diretoria própria, ligada à ABF Nacional por filosofia e por seus estatutos, participando ativamente de suas atividades de planejamento e discussão em âmbito nacional. Além dos serviços prestados aos seus associados, a ABF Rio tem a missão de representar, defender, promover e fomentar o sistema de franchising no Estado do Rio de Janeiro para que ele se mantenha próspero, sustentável, inovador, inclusivo e ético. A associação reúne franqueadores, franqueados, advogados, consultores e demais fornecedores e stakeholders do setor. A Seccional Rio dedica-se a aperfeiçoar o sistema de franquias por meio da capacitação de pessoas em diversos cursos, do estímulo à inovação, da disseminação das melhores práticas e divulgação dos resultados do setor.

Sobre a DM Expo

A DM Expo é uma empresa do Grupo DM Eventos, que atua no mercado com organização de eventos B2B e B2C. No portifólio reúne eventos como a Expo Síndico Rio e Salvador, além de um calendário anual extenso. A empresa tem a frente a empresária Dil Melo, que traz no currículo uma vasta experiência na organização de grandes e importantes eventos no Brasil e no Mundo. Saiba mais: www.grupodmeventos.com

Sair da versão mobile