Ciência de dados e investimentos financeiros: masterclass ensina

Foto: Divulgação

Aprender a aplicar Ciência de Dados ao mercado de renda fixa e variável é uma estratégia valiosa para profissionais de tecnologia que desejam atuar no setor.

Para atender essa demanda, a Faculdade Sirius, primeira neouniversidade do Brasil, está com inscrições gratuitas abertas para a Masterclass “Ciência de Dados Aplicada ao Mercado de Renda Fixa e Variável”, ministrada por Robert Gans, consultor de Tecnologia, Finanças e Investimentos. O evento online irá acontecer no dia 5 de abril, às 19h.

A aula irá abordar técnicas e ferramentas de Ciência de Dados para tomar melhores decisões de investimento, abordando tópicos como análise de dados históricos, detecção de padrões e anomalias, modelagem preditiva e algoritmos de aprendizado de máquina, além das principais ferramentas que auxiliam nesta tarefa.

Robert Gans é formado em Matemática e pós-graduado em Gestão Estratégica de Empresas e Segurança da Informação e investe no mercado brasileiro, americano e de criptomoedas, além de ser professor de Educação Financeira e Investimentos.

“A Ciência de Dados é um campo que pode ser combinado com diferentes áreas e pode contribuir muito com Investimentos Financeiros. Robert Gans, com sua experiência em ambas as áreas, certamente terá muitos insights e estratégias para oferecer aos nossos alunos”, destaca Arnobio Morelix, CEO da Faculdade Sirius.

Robert Gans, consultor de Tecnologia, Finanças e Investimentos

Sobre a Faculdade Sirius

A Faculdade Sirius é uma escola de tecnologia que ajuda profissionais não-técnicos a crescerem seus salários, oportunidades, e carreiras com cross-skilling: ensinando habilidades tecnológicas em alta demanda que complementam sua experiência não-técnica.

A iniciativa é a primeira neouniversidade do Brasil, e tem escritórios no Vale do Silício (Califórnia, EUA) e em Belo Horizonte (MG).

A edtech recebeu nota máxima do Ministério da Educação (MEC) em 2022, que só 2.2% das faculdades do Brasil recebem; além de ser nomeada uma das 15 startups mais promissoras da América Latina pela Forbes Magazine, e ranqueada como uma das 100 melhores edtechs do continente pelo Holon IQ Global Summit na Cidade do México.

A metodologia da Sirius prioriza a jornada de aprendizagem aplicada ao trabalho, personalizada, com classes ministradas por profissionais com experiência em lugares como Google, Nubank, iFood, Singularity University, Meta, e muito mais. Com 97% de empregabilidade, alunos e graduandos da Sirius trabalham para empresas como Google, Uber, ABInbev, Delloitte, e diversas startups.

Sair da versão mobile