Campos do Jordão: 10 atrações para fazer no inverno

Campos do Jordão, a Suíça Brasileira

Campos do Jordão, a cidade mais fria de São Paulo

O inverno pode ser mais bonito e gostoso se você escolher um destino como Campos do Jordão. Uma ótima pedida para o inverno, a cidade fica localizada no interior de São Paulo e registra temperaturas bem baixas na estação mais fria do ano.

Situada no meio da Serra da Mantiqueira, a cidade é a mais alta do Brasil e alcança a marca de 0 graus facilmente no inverno. Embora o inverno comece no mês de Junho, a partir de Abril já dá para curtir um friozinho em Campos do Jordão.

Por que Campos do Jordão é um dos destinos mais procurados no inverno?

A Suíça Brasileira conta com construções no estilo europeu para conquistar a todos os visitantes, além das paisagens lindas capazes de convencer os mais variados gostos de sua beleza. O clima frio da cidade encanta e atrai turistas de diversos lugares, especialmente pelas temperaturas abaixo de zero durante a noite. Consequentemente, nas manhãs seguintes o local fica coberto de geadas.

O frio, o agito e a descontração da cidade faz com que ela seja uma das mais visitadas durante o inverno. Bem como sua proximidade com a capital paulistana, que também é um ponto atrativo do local. As lareiras, bebidas quentes e diversas opções gastronômicas são detalhes que fazem a diferença ao escolher Campos para conhecer também.

Além de todas as atrações, em julho acontece o famoso Festival de Inverno de Campos de Jordão. Esse festival espalha música pela cidade e encanta moradores e visitantes.

Veja 10 atrações para fazer em Campos do Jordão

Apesar de nem precisar de tantas atrações mais para convencê-lo, confira 10 atrações que você não pode perder em Campos do Jordão:

1- Festival de Inverno de Campos do Jordão

Começou a ser realizado na década de 70 trazendo o Festival de Tanglewood como inspiração. O Festival de Inverno traz a música clássica para a cidade. De fato, o evento conta com cursos de formação musical e várias apresentações. Dentre elas: orquestras, recitais e grupos de câmaras.

2- Festival das Malhas de Campos do Jordão

Certamente esta é a oportunidade que você precisava para renovar o guarda-roupas. Neste festival, as peças de inverno têm preços super competitivos e atrativos. Com mais de 100 lojas participantes, o evento acontece em Maio.

3- Festival do Pinhão

O pinhão é uma comida bastante típica do frio e em Campos do Jordão ele é a estrela do festival. O pinhão pode ser encontrado nas mais variadas formas, por exemplo: com peixes, carnes, hambúrguer e aves. Assim como pode ser encontrado ainda em bebidas e doces pelo festival.

4- Fábrica de Chocolate Araucária

O tour pela fábrica de chocolate visita o local de produção e o Museu do Chocolate. Por fim, você pode visitar a loja e a cafeteria para degustar e comprar chocolate, fondue e bebidas. Aliás, a visita à fábrica é gratuita.

5- Vila Capivari

A Vila Capivari é o centro histórico da cidade. É lá que você encontra os melhores bares, restaurantes, chocolaterias e lojas. Além disso, também tem várias lojas, shoppings, cervejarias e vários outros lugares. Sua arquitetura de estilo alpino , sem dúvida, lembra as pequenas cidades europeias.

6- Cervejaria Baden Baden

Principalmente os amantes de cerveja não podem deixar de visitar a Cervejaria Baden Baden. A fábrica oferece a primeira cerveja artesanal produzida no Brasil. Lá você pode acompanhar o processo de produção e ainda conhecer mais sobre sua composição e história.

7- Rancho Santo Antônio

Campos do Jordão também oferece um clima aventureiro para os turistas mais radicais. Principalmente os que gostam de trilhas, tirolesa, arvorismo e caminhadas pelo leito do rio serão contemplados com esse passeio.

8- Parque Amantikir

Com mais de 700 espécies de plantas e 28 jardins temáticos, o Parque Amantikir é um ótimo destino para admirar a paisagem. Ademais, as fotos neste local ficarão incríveis com todas as belezas naturais do parque.

9- Bar de Gelo – Iceland

A princípio, quem escolhe Campos do Jordão como destino está em busca de frio, não é mesmo? Então nada melhor do que um bar todo feito de gelo que chega a temperaturas tão baixas quanto nos Árticos. A permanência máxima é de 20 minutos e o bar ainda oferece casacos e luvas para você não congelar ou sofrer tanto.

10- Bosque do Silêncio

Este lugar é super indicado para os turistas radicais que gostam de desafios. Afinal, o parque tem 180 mil m² e tem partes com mata Atlântica preservada para atividades de ecoturismo. Bem como atividades com água que devem ser evitadas em temperaturas mais baixas.

Leia também:

10 destinos brasileiros para você aproveitar o frio do inverno

Aprenda a usar milhas para economizar em a toda viagem, indo além da passagem aérea

Retomada do turismo fortalece mercado de Seguro Viagem

Sair da versão mobile