Campanha Santander e Central Única de Favelas (CUFA) beneficia 2.000 mulheres chefes de família no Rio

favelas

Depois de ter arrecadado R$ 7,2 milhões na Semana Santander, que mobilizou brasileiros em benefício do Programa Mães da Favela, da Central Única de Favelas (CUFA), a Organização vai distribuir os benefícios para 20 mil mulheres por meio da fintech Superdigital.

Elas receberão os recursos em uma conta digital de pagamentos, que pode ser movimentada por aplicativo ou com o uso de um cartão pré-pago.

No Rio de Janeiro, a Superdigital iniciou a abertura destas contas a duas mil mulheres da comunidade Madureira. A CUFA está distribuindo os cartões já com o crédito da primeira de duas parcelas de R$ 120,00, referentes a duas cestas básicas.

Os recursos poderão ser utilizados para fazer compras em qualquer estabelecimento (físico ou digital) com o cartão, pagar boletos bancários ou até mesmo sacar os recursos em caixas eletrônicos da Rede 24 horas, sem a cobrança de taxas.

O propósito de envolver a Superdigital nesse projeto é oferecer autonomia para que as mulheres gerenciem o dinheiro de forma simples e segura. “Elas poderão controlar melhor seu orçamento e movimentar a conta digitalmente. Vemos também como oportunidade de inseri-las no universo bancário e oferecer educação financeira, já que muitas são autônomas e recebem pagamentos no mercado de trabalho informal”, afirma Luciana Godoy, CEO da Superdigital no Brasil.

As mães cadastradas no projeto não precisam ir ao banco, já que a movimentação bancária será feita pelo aplicativo no celular. Além disso, terão acesso ao conteúdo do Blog Superdigital, que oferece dicas sobre educação financeira – como ganhar dinheiro extra, como montar o seu negócio online, entre outros temas.

Em parceria com a Superdigital, a CUFA listou pelo menos uma comunidade por estado brasileiro para receber os recursos:

Comunidade/Bairro – Cidade

A  Superdigital

A Superdigital (www.superdigital.com.br) é uma das fintechs do Banco Santander com atuação global. Possui mais de 1,6 milhão de clientes e processa mais de 70 milhões de transações por ano.

O propósito da empresa é democratizar os serviços bancários: em apenas cinco minutos, qualquer pessoa pode abrir uma conta e gerenciar sua vida financeira sem burocracias, pelo celular.

Sair da versão mobile