Com farta gama de opções de Pós-Graduações e MBAs gerando dúvidas nos futuros alunos, grandes nomes do empreendedorismo nacional se unem à escola para criar MBAs “como se fosse para eles mesmos”.
Com parcelas que vão de R$ 89,00 a R$ 5.000,00 por mês, qualquer pessoa que procurar no Google sobre MBA (Masters in Business Administration) e Pós-Graduação receberá uma enxurrada de anúncios e opções para cursar. Mas a escolha não é nada fácil.
Segundo o Ministério da Educação (MEC) há dois tipos de pós-graduação:
Latu Sensu são programas de especialização que incluem os chamados MBA (Master Business Administration) e devem ter duração mínima de 360 horas e, ao final do curso, o estudante obtém um certificado e não diploma.
As pós-graduações do tipo latu sensu são mais voltadas para o mercado de trabalho geral.
Dentre os cursos de pós-graduação latu sensu, o mais conhecido é a especialização, que aprofunda numa área específica de conhecimento para o mercado de trabalho.
Já o MBA vêm ganhando força no Brasil, como uma especialização de alta eficiência.
Stricto sensu englobam os programas de mestrado e doutorado e fornecem diplomas aos alunos. Esse tipo de título é exigido para quem quer seguir carreira acadêmica ou pretende passar num concurso público. Nesse caso, os títulos valem como pontuação.
Inovação
Pensando em inovar, a Galícia Educação convidou quatro profissionais de sucesso e renome nacional como Andrea Schwarz, João Kepler, Caito Maia e Dennis Nakamura, para curar MBAs específicos e guiar os alunos nessa jornada de EAD (Ensino à Distância).
O quarteto é iniciado por Andrea Schwarz, autoridade em relação à diversidade.
Fundadora e CEO da empresa “igual” que já auxiliou mais de 18.000 pessoas com deficiência, de todas as raças e etnias, LGBTQIA+, gêneros, idades e perfis diversos a conquistar um emprego em mais de 800 empresas.
João Kepler é o premiado Investidor Anjo de startups no Brasil.
Como CEO da Bossanova Investimentos, já realizou mais de 700 investimentos em startups na última meia década.
Também é autor dos livros “Smart Money”, “Gestão Ágil”, “Se Vira Moleque” e o “O Poder do Equity” e outros.
Caito Maia talvez seja o mais famoso deles por estrelar o programa de investimento em empresas Shark Tank Brasil e também é fundador da rede Chilli Beans, marca líder de óculos no mercado brasileiro e com lojas em diversos países além de muitos outros negócios.
Por fim, Dennis Nakamura é a peça que emergiu do centro da inovação no quarteto.
Foi um dos responsáveis pela ascensão e sucesso de grandes startups ou empresas digitais como iFood, Westwing, e outras.
E, além de aconselhar municípios, hubs de inovação e grandes empresas, é sócio de diversas startups, inclusive uma em parceria com a NASA.
“Como os MBAs da Galícia são em formato EAD, fomos convidados para gravar jornadas em vídeo com aprendizados que tivemos com os erros e acertos ao longo da vida com conselhos essenciais para guiar os alunos por todo o curso.
“Eu, especificamente, tive a oportunidade de criar dois MBAs com módulos do conhecimento como se fossem pra mim. Criei um focado no Mercado de Trabalho em grandes empresas e corporações, como se fossem os gestores e diretores que eu contrataria para minhas empresas. O outro é mais focado em empreendedorismo, para desenvolver habilidades para criadores de empresas, ou pessoas que eu convidaria para serem meus sócios” brinca Dennis Nakamura.
Esses MBAs especiais, curados pelo quarteto, serão lançados gradualmente ao longo do ano de 2022, e, o primeiro desses MBAs pode ser acessado aqui acessado aqui.