C&A Brasil participa do VTEX DAY 2022 com palestrantes e ativações

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Crédito: Reprodução

A C&A Brasil, empresa que oferece produtos e experiências para conectar as pessoas por meio da moda, participa, nos dias 12 e 13 de abril de 2022, do VTEX DAY 2022, um dos maiores eventos do mundo na área de e-commerce e transformação digital.

A companhia participa, nesta edição, com palestrantes de peso como Ciro Neto, Diretor de Desenvolvimento e Expansão da C&A Brasil; Ramon Maia, Head Comercial e Finanças da C&A Brasil; e Natano Mattos, Head of Growth da C&A. Os palestrantes falarão sobre a aposta da C&A em Live Shopping e WhatsApp para vender mais e a omicanalidade no setor.

Além disso, a varejista de moda contará com um espaço no evento de 60 m2 que foi desenvolvido com um conceito que trabalha a tecnologia por meio do audiovisual e dos produtos da C&A Brasil.

O projeto, além de contar com tecnologia de ponta, também é circular, não apenas estruturalmente em si, mas considerando toda a circularidade do processo de produção dos produtos, com descarte e destino final dos resíduos e iniciativas de sustentabilidade.

Iniciativas ESG

Com foco no jeans circular, produzido com redução de 80% do consumo de água, o espaço terá peças expostas que contam a história de como foram produzidas, desde a tecnologia por trás da fabricação às iniciativas de ESG que a empresa busca aprimorar cada vez mais em seus processos, e o projeto ReCiclo que oferece a alternativa para descarte de roupas usadas.

O espaço será aberto para que o público tenha uma experiência imersiva sobre toda a experiência da jornada do cliente ligada à tecnologia e omnicanalidade, desde o acesso a todos os canais de compra, corredor infinito até a plataforma própria de pagamento.

E, claro, também terá a possibilidade de realizar a compra de produtos online, através de um totem de autosserviço em que poderá escolher os itens de sua preferência e recebê-los em sua casa, além da opção de customizar o jeans que quiser adquirir.

A VTEX, primeira e única solução de comércio global totalmente integrada, de ponta a ponta, e com funcionalidades nativas de marketplace e OMS teve um papel fundamental no exponencial crescimento e na rápida adequação do e-commerce da C&A em 2020.

Com a implantação das funcionalidades de marketplace e marketing omnichannel, a marca de moda, que diante da pandemia foi obrigada a fechar boa parte de suas lojas físicas no primeiro semestre, conseguiu rapidamente atender a grande demanda de pedidos online, o que gerou um crescimento no GMV de 290% entre janeiro e dezembro de 2020 em sua operação de e-commerce.

No final de 2021, o número de vendedores em seu marketplace — o Galeria C&A — chegou próximo de 500, tornando-se o maior marketplace entre as varejistas omnicanal do Brasil.

A C&A BRASIL

A C&A é uma empresa de moda focada em propor experiências que vão além do vestir.

Fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August na Holanda, a C&A entende e defende a moda como um dos mais fundamentais canais de conexão das pessoas consigo mesmas, com todos à sua volta e, por isso, coloca os seus clientes no centro da estratégia.

Uma das maiores varejistas de moda do mundo, a C&A chegou ao Brasil em 1976 quando inaugurou a sua primeira loja no shopping Ibirapuera, em São Paulo (SP). Atualmente, a companhia opera mais de 300 lojas em todo o território nacional, além do seu E-commerce.

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