Busca por carros seminovos aumenta e aquece mercado no Brasil

carros-seminovos

A venda de carros seminovos tem crescido constantemente no País. Seja pela manutenção mais em conta, que conquista diversos estilos e gostos, ou pelos reflexos da pandemia, resultando em faltas de peças e montadoras fechadas. Com isso, o primeiro semestre de 2021 registrou alta de 54,7% nas vendas de seminovos.

“O mercado de seminovos é seis vezes maior que o mercado de veículos zero quilômetro e o Brasil é um País com muito potencial para crescimento em tecnologia e digitalização do setor. Hoje, podemos notar muitos sites de classificados, mas poucas ferramentas que simplifiquem esse processo”, conta Matías Fernández Barrio, fundador da Karvi , marketplace que conecta concessionárias e compradores de carros.

Apesar do cenário promissor, é preciso atenção ao escolher o seu veículo. Para auxiliar nesse processo, a startup criou o Karvi Certificados, iniciativa que garante qualidade com inspeção mecânica de 280 itens e garantia estendida de um ano.

“Temos mais 40 mil varejistas no segmento e a maior parte não está pronta para atender o novo consumidor que busca comprar online. Nosso objetivo é auxiliar na venda, facilitando e credibilizando o vendedor, além de garantir qualidade ao usuário”, explica Barrio. “No Karvi Certificados, nossa equipe vai até a loja e faz uma inspeção de mais de 280 itens em cada um dos carros (a maior e mais detalhada inspeção da indústria). Após isso, fotógrafos profissionais fazem fotos que são disponibilizadas para o lojista. Antes de subir o anúncio desse carro no site, a Karvi faz um tratamento por Inteligência Artificial nas fotos de forma que todas fiquem com o mesmo padrão e qualidade no site”, finaliza ele.

Com isso, a startup oferece uma nova maneira de compra e venda, proporcionando melhor experiência do cliente e impulsionando vendas às concessionárias de todo o Brasil.

A Karvi

Karvi é um site dedicado à venda de carros novos e usados. A plataforma digital conecta o consumidor final com uma rede de concessionárias oficiais e revendedores multimarca associados, permitindo ao usuário comparar diferentes preços disponíveis para um mesmo carro novo e acessar a um catálogo de carros usados certificados.

A empresa tem a sua sede central no Brasil e desenvolve operações também na Argentina, tendo como principal investidor o fundo britânico Pelham Capital LTDOs, além de Launchpad Venture Group e Luxor Capital Group.

A startup iniciou no fim de 2019 sua expansão regional ao Brasil, principal mercado automotivo da América Latina. Em julho de 2021, a empresa recebeu investimento de U﹩S 14.3 milhões e emprega mais de 1310 pessoas.
Sair da versão mobile