Brasil é representado por quatro startups brasileiras no Latam Edge Awards

Latam-Edge-Awards

O latam Edge Awards está em sua 4ª edição e é uma premiação voltada para empresas inovadoras que desejam atuar nos mercados do Reino Unido e da Europa. Direcionada à scale-ups latino-americanas, a premiação de 100 mil libras é em formato de benefícios como um escritório gratuito por um ano em Londres, serviços de coaching, assistência jurídica, contabilidade, marketing digital e relações públicas.

Entre as seis finalistas, quatro são startups brasileiras: Squid, Sensedia, PlataformaVerde e ePHealth. Abaixo elas compartilharam a importância de representar o país neste evento, além do quanto isto significa para os negócios das companhias.

Squid

A Squid surgiu em 2014 da inspiração dos fundadores no conceito de UGC (User Generated Content). O princípio de que a humanização da comunicação das marcas seria o futuro do marketing, despertou a vontade de devolver o protagonismo às pessoas na narrativa da publicidade.

Desde então, a Squid se especializou no trabalho com criadores de conteúdo e uniu o melhor da tecnologia e criatividade na elaboração de projetos personalizados para os mais variados tipos de empresa.

Já foram mais de 1,5 mil campanhas com clientes como Ambev, Bradesco, Whirlpool, Unilever, Calvin Klein, Natura, Arezzo, Nestlé, 99 e Volkswagen. Para Carlos Tristan, cofundador da Squid, o Latam Ed ge Awards é uma oportunidade de se aproximar ainda mais de parceiros relevantes fora do Brasil.

“Conquistamos muito nesses 4 anos e essa indicação mostra que estamos no caminho certo. Recentemente estreitamos nosso relacionamento com marcas com forte presença no mercado internacional. Já realizamos campanhas com influenciadores na Argentina, Colômbia, Equador, México e Reino Unido. O Latam Edge Awards é uma grande vitrine, e só de sermos selecionados para o pitch já é uma grande vitória. Nossa expectativa é aproveitar ao máximo o evento para aprender e trocar experiências com os outros participantes.”, completa Carlos.

Sensedia

A Sensedia é especialista em APIs, com uma Plataforma de API Management e Serviços de Consultoria em APIs e Microservices.

A companhia é referência global em seu segmento, como Visionária pela consultoria Gartner, no Quadrante Mágico de Full Lifecycle API Management, e como Strong Performer e Líder pelo Forrester em seus reports Forrester Wave for API Management e Wave for API Strategy and Delivery Services.

Para Luiz Piovesana, head de Marketing da Sensedia, o evento é um passo importante para a empresa alcançar a meta de entrada no Reino Unido, principal alvo para esse ano.

“O Latam Edge Awards, que acontece em junho, na mesma semana do Tech Week, em UK, é interessante porque nos ajudará a trabalhar a nossa estratégia de entrada no mercado britânico com capilaridade, nos dando mais força e assertividade para conseguir o retorno desse investimento. Além disso, fazer parte da premiação nos colocará em contato com todo o ecossistema local: investidores, parceiros, potenciais clientes etc. Estamos muito entusiasmados em participar da premiação” afirma Piovesana.

PlataformaVerde

A PlataformaVerde digitaliza lixo através de um software em blockchain de administração de resíduos. A empresa rastreia a extração de matéria-prima, gestão de fornecedores e filiais, produção, transporte, descarte de resíduos e logística reversa de empresas de diferentes segmentos e setores.

O software fornece dados que ajudam os clientes a entenderem seus processos e tomarem melhores decisões. Para Chicko Sousa, CEO da PlataformaVerde, o Latam Edge é uma oportunidade para que outros players fora do Brasil conheçam e se apaixonem pela solução.

“Esperamos trocar conhecimento e experiência com outros empreendedores, conhecer potenciais clientes e investidores e representar o Brasil em Londres! Prêmios o LATAM Edge nos mostram que estamos no caminho certo, com uma solução inovadora e que traz impactos positivos relevantes” comenta Chicko Sousa.

ePHealth

A ePHealth é uma plataforma de Saúde Primária, com aplicativo para Agentes de Saúde número 1 do mercado, presente em 3.000 cidades. Com objetivo de conectar 100% das pessoas à saúde, a empresa traz um sistema que elimina as fichas de papel com os dados da população coletados pelos agentes, diminuindo gastos com impressão e armazenamento.

“Esse evento é muito importante para a nossa estratégia de expansão global, pois Londres é o centro de convergência do Mundo, na área da Saúde ainda mais importante com grandes players, universidades e instituições com impacto mundial” finaliza Pedro Marton, CEO da ePHealth.

Sair da versão mobile