Bradesco busca empresas no Startup Summit e foca em três setores

Ação tem o objetivo de ampliar o portfólio de soluções do ecossistema de inovação do banco nas áreas de agro, tecnologia e serviços financeiros

Bradesco-Startup-Summit

O Bradesco, por meio do seu ecossistema de inovação, o inovabra, está presente no Startup Summit 2024, um dos principais eventos de empreendedorismo e tecnologia do País. Pelo terceiro ano consecutivo, o banco é um dos patrocinadores e, nesta semana, está fortalecendo a conexão com startups presentes na feira focando em três segmentos: agronegócio, gestão de Tecnologia e produtos e serviços financeiros. Essa iniciativa pretende, principalmente, trazer oportunidades para atender às necessidades estratégicas do Bradesco.

No agro, a prioridade é encontrar soluções de gestão, finanças e produção para novas linhas de negócio e aumento da eficiência. A transformação digital, com investimentos em tecnologias de gestão, equipamentos de ponta e otimização de processos, é cada vez mais presente no dia a dia do produtor rural. Isso traz benefícios como redução de custos, aumento da produtividade, sustentabilidade, melhor qualidade dos produtos, capacidade de monitorar e antecipar problemas e competitividade global. Contudo, a implementação dessas tecnologias requer planejamento, investimento e treinamento. Dessa forma, as Agtechs, startups voltadas para o agronegócio, desempenham um papel essencial nesse cenário, desenvolvendo soluções inovadoras e trazendo mais agilidade ao processo.

Já na área de tecnologia, o interesse é por negócios especializados em gestão de TI e aplicações de inteligência artificial para melhorar processos. Em finanças, o inovabra visa atrair fintechs que ofereçam novas soluções para aprimoramento da experiência do cliente na interação com seus diversos produtos e serviços.

Para Renata Petrovic, head de inovação do Bradesco, a iniciativa busca trazer inovação tanto para o Banco quanto para seus clientes, fomentando, assim, o setor como um todo. “Embora esta ação se concentre em três segmentos específicos, o inovabra está sempre em busca de startups de diversas áreas, sobretudo para garantir a pluralidade de negócios em nosso ecossistema, atendendo tanto às necessidades do Bradesco quanto das corporações habitantes. Nosso objetivo é proporcionar às empresas a oportunidade de colaborar na criação de novas soluções para o banco e integrar um dos maiores ambientes de inovação”, comenta.


A empresa participa do evento com um estande personalizado e ativado para trocas de conhecimento, o qual profissionais do inovabra estão mediando essas conexões para estabelecer conversas com as empresas interessadas. No local, os candidatos poderão conhecer previamente o ambiente de coinovação por meio do inovabra virtual, experiência imersiva que permite visualizar o espaço e conhecer mais sobre a atuação do ecossistema.

 
Vale destacar que para fazer parte do inovabra, as startups precisam estar em estágio de tração, possuir receita recorrente, ter foco em soluções B2B e o produto deve ser baseado em um ou mais dos seguintes eixos tecnológicos: Algoritmos e Big Data, Blockchain, Computação Imersiva, ESG, Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Open API, Plataformas Digitais e Open Data.

Sair da versão mobile