Bolsas de estudo para universidades do Brasil e do mundo: últimos dias de inscrições

vaga-tecnologia

Imagem de Sebastian Šoška por Pixabay

Os interessados em participar do principal e mais disputado programa de bolsas de estudo do Brasil, o Líderes Estudar 2020, têm apenas mais três dias para realizar as inscrições no site.

A iniciativa da Fundação Estudar, que auxilia jovens a ingressar em cursos de graduação e pós-graduação nas melhores universidades do país e do mundo, está com inscrições abertas até o dia 13 de abril.

A Fundação Estudar cobre de 5% a 95% das despesas dos estudantes em mensalidades, anuidades, moradia, transporte e alimentação, entre outros custos. O valor é definido de acordo com perfil dos jovens, considerando a duração e o local do curso.

Programa de Bolsa de Estudos busca encontrar talentos e futuras lideranças

O Programa Líderes Estudar é voltado para pessoas com idades entre 16 e 34 anos, matriculados, em processo de aceitação ou cursando o ensino superior no Brasil ou no exterior.

A disputa é dividida em sete etapas, como testes de perfil e de lógica, avaliação por vídeo, painel com ex-bolsistas e entrevistas.

O objetivo da Fundação Estudar é encontrar talentos e futuras lideranças que apresentam uma inquietude transformadora, sede de mudança e potencial para gerar impactos positivos e melhorar o país.

É importante destacar que a última edição foi uma das mais diversas em relação aos anos anteriores, com muita gente boa interessada em estudar Empreendedorismo, Gestão Pública e Tecnologia, por exemplo.

“Damos todo o suporte necessário para alavancar a carreira de pessoas com ideias de transformar o país e inspirar outros jovens a seguirem sonhos e buscarem oportunidades com impacto.

Os candidatos que conquistam as bolsas também têm o benefício de participar da nossa rede de lideranças inquietas por transformação”, afirma Anamaíra Spaggiari, diretora-executiva da Fundação Estudar.

O Programa de Líderes já ajudou a formar nomes de peso da política e da inovação tecnológica, como o deputado federal Felipe Rigoni, e o empreendedor Hugo Barra, ex-líder de Realidade Virtual do Facebook, respectivamente.

A rede de lideranças também é formada por Henrique Dubugras e Pedro Franceschi. Com apenas 23 anos, tornaram-se os mais jovens fundadores de unicórnios do mundo.

Eles são os criadores da BREX, companhia de cartões de crédito avaliada em US﹩ 2,6 bilhões.

Impacto comprovado

Para avaliar o impacto dos líderes, a Fundação Estudar apresentou em 2019 a pesquisa inédita “Mensuração de Impacto”.

De acordo com o levantamento feito pelo Laboratório de Pesquisa e Avaliação em Aprendizagem da FGV (Fundação Getúlio Vargas), os bolsistas que passaram pelo programa e fazem parte da comunidade ocupam cargos de altíssima gestão, dentro e fora do Brasil.

Esses líderes também estão em posições de tomada de decisão e gerenciam grandes orçamentos de empresas nacionais e internacionais de peso, além de criarem oportunidade de emprego para milhares de pessoas.

Link das inscrições: http://bit.ly/2L2MnyB

Taxas: R$75,00 para inscrição nos programas de graduação e intercâmbio, e R$150 para programas de pós-graduação.

Isenção: Jovens que não tiverem condições financeiras de arcar com o valor da taxa, podem solicitar a isenção da mesma, comprovando a necessidade.

Tipos de bolsa: Graduação completa no Brasil; Intercâmbio acadêmico de Graduação ou duplo diploma; Graduação completa no exterior ou Pós-graduação no exterior.

Prazo: Até o dia 13 de abril.

Sobre o Programa de Líderes

O Líderes Estudar é um programa da Fundação Estudar que seleciona jovens brasileiros com alto potencial e fornece bolsas de estudo para que cursem as melhores universidades do mundo, além de estimular o desenvolvimento pessoal e profissional para que gerem grandes transformações no país.

Sobre a Fundação Estudar

A Fundação Estudar contribui para a formação das futuras lideranças transformadoras do Brasil por meio do estímulo à experiência acadêmica de excelência e do apoio ao desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens. Mais informações: http://www.estudar.org.br

LEIA TAMBÉM: Investimentos em Pojetos Sociais do Sabin impactaram mais de 40 mil pessoas

Sair da versão mobile