BBB22: Americanas registra crescimento de mais de 80% na utilização de cupons no app

A casa mais vigiada do Brasil abriu as portas de sua 22ª edição no dia 17 de janeiro e, pelo terceiro ano consecutivo, a Americanas marca presença como patrocinadora do programa.

Estreando sua participação, a marca realizou a primeira prova do BBB22 – uma disputa de resistência que resultava em imunidade para uma dupla de participantes.

Além da prova, a Americanas também fez entregas da dinâmica do mercado e um churrasco especial para os brothers.

Em um balanço do mês de janeiro, a marca teve importantes resultados nos primeiros dias de programa.

Durante a primeira prova, a marca registrou um crescimento de mais de 60% na utilização de cupons no app Americanas, em comparação com a primeira ação realizada pela Americanas na edição do programa em 2021.

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Já no churrasco especial, a marca teve um crescimento de mais de 80% na utilização de cupons no app Americanas e um aumento de mais de 50% em visitas no site e app Americanas, em comparação com o dia da pool party realizada pela Americanas na edição do programa em 2021.

Criadas em parceria com a WMcCann, as ações mostraram a diversidade de produtos Americanas e a conveniência oferecida pela marca.

A primeira prova da Americanas no BBB22 teve como principal objetivo fazer com que os jogadores segurassem pelo maior tempo possível, sem deixar cair, quatro cubos com produtos Americanas adquiridos no app.

De tempos em tempos, tinha início uma nova rodada onde o telão anunciava a chegada de novos produtos por meio de uma esteira, representando a entrega rápida que o app Americanas oferece.

Os brothers tinham que fazer a mudança dos cubos, adquirindo novos produtos dentro do tempo estabelecido.

A dupla Bárbara e Laís foi a vencedora, concluindo a prova, com mais de 12 horas de duração, e garantindo a imunidade da semana.

Já na segunda ação, a marca promoveu um churrasco para os participantes, com todos os produtos comprados no app Americanas.

Além de comidas e bebidas, os brothers puderam escolher outros produtos para trazer diversão ao dia deles, como mesa de ping pong e boias para a piscina.

A marca também participa do programa com a dinâmica do mercado, mostrando para todo o Brasil que os clientes encontram uma grande variedade de produtos na categoria, – desde hortifrúti e açougue à mercearia e itens de limpeza -, praticidade no momento de agendar dia e horário para receber as compras de mercado, comparação de preços, além de várias ofertas.

A assinatura sonora “Americanas, Mercaaado” também acompanha os brothers durante toda a edição do programa.

A estratégia da Americanas para esta edição do programa é reforçar a variedade de itens vendidos pela marca, a entrega rápida e a conveniência oferecida aos clientes, que podem encontrar milhões de produtos no app, no site e nas lojas físicas da Americanas espalhadas por todo o país.

Com as campanhas e ativações no ‘BBB 22’, a marca tem o objetivo de reforçar o posicionamento “Tudo, a toda hora, em qualquer lugar” e a categoria de mercado com “Ofertas fresquinhas pra sua casa todo dia”.

Resultados de 2021

O patrocínio ao BBB também tem gerado outros resultados relevantes para a marca como um todo.

Segundo pesquisa da Ilumeo, a Americanas foi considerada a marca mais lembrada do programa em 2021.

Além disso, com o programa do ano passado, a Americanas registrou duas vezes mais tráfego no app, crescimento de 34 pontos percentuais na participação do app na venda da marca durante o horário das ações do programa na comparação com a média do horário, e mais de um milhão de visitas geradas nos dias de inserções da categoria de mercado no programa.

Já a média móvel de tráfego da categoria de mercado cresceu, por exemplo, 140% em abril de 2021, em comparação com janeiro do mesmo ano.

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