Baby Concierge: Empreendedorismo e Maternidade

Sócias da Baby Concierge (Foto: Divulgação)

Fundado durante a pandemia, o Baby Concierge, nasceu a partir da percepção de suas idealizadoras, que identificaram uma falha no mercado. Até o momento da criação, segundo as sócias, não existia um único espaço virtual, no qual, mães e pais tivessem acesso a todos os tipos de informações, referentes ao universo da maternidade e da primeira infância.

A chegada do clube de assinaturas, que oferece descontos e vantagens – em marcas e profissionais que atendem a este público – foi motivo de alegria, o que garantiu sua popularidade desde o lançamento.

Como o Baby Concierge surgiu? 

Tudo começou quando Isis Grossi, formada em Artes Cênicas e especialista em concierge, com o sonho de ser mãe, passou a observar as variadas experiências maternas das pessoas ao seu redor. Ela logo identificou uma oportunidade e decidiu apresentar o cenário para Letícia Dias, jornalista e assessora de comunicação.

Juntas, idealizaram o Baby Concierge, que seria inicialmente um serviço de conexão, entre clientes e profissionais do mundo materno infantil.

No entanto, com o avanço da covid-19, ainda na fase de idealização do negócio, foi preciso investir em uma face “digital”, para que a ideia pudesse avançar, afinal, o mundo estava conectado.

Assim, surgiu o site, que veio a se tornar um clube de assinaturas, meses depois. Com esta mudança de formato, outra integrante chegara, a Draª Helena Cossich, médica especialista na saúde da mulher, que encantou-se com a finalidade do projeto.

Daí em diante, cada profissional dentro de sua área de desempenho, buscou modelar e remodelar a empresa, com apenas um objetivo: otimizar, ao máximo, as rotinas e as vivências maternas, oferecendo descontos e vantagens em marcas e serviços, sem deixar de disponibilizar informações confiáveis, sobre diversas questões e especialidades, ligadas à área.

Com grande expansão em pouco tempo, o Baby Concierge se tornou referência, ganhando seu espaço na indústria de artigos para crianças e principalmente, no coração dos “papais”, que se sentem seguros no ambiente digital que o “Baby” lhes proporciona.

O êxito do empreendimento foi tamanho que chamou a atenção dos famosos “tubarões”, do reality show Shark Tank Brasil”, durante a 6ª temporada do programa, atraindo Carol Paiffer, como investidora da sociedade.

Além desta grande conquista, diversas influenciadoras digitais do nicho foram atraídas, ressaltando a confiabilidade do clube de assinaturas. Entre elas, Bel PimentaJessica de SaFran Grossi e Ivi Pizzott, ganhando ainda mais relevância com o público.

Como funciona o clube de assinaturas?

Para ser um dos assinantes e ter acesso a descontos e serviços exclusivos é muito simples: basta acessar a plataforma, se cadastrar e escolher a forma de pagamento. Logo que o pagamento for registrado, o acesso é liberado automaticamente.

O valor da assinatura é de R$19,90/por mês e entrega vantagens em cerca de 180 marcas e 80 profissionais de mais de 40 especialidades diferentes, e o melhor, de todo o Brasil.

Além destes benefícios, o clube também oferece cursos e conteúdos exclusivos produzidos por profissionais de diversos segmentos do campo materno infantil. Sem falarmos da rede de apoio que acolhe mães, pais e familiares, através de materiais didáticos relevantes que buscam gerar tranquilidade e segurança.

Em tempo: De acordo com uma pesquisa realizada pela Yahoo Finances, o gasto para criar um filho no Brasil pode chegar até R$20.000/ano. Com o apoio do Baby Concierge, os pais podem economizar pelo menos R$2.500/ano nos produtos e serviços essenciais. A finalidade da instituição é trazer soluções para todas essas dúvidas, tornando este momento mais leve e com menor custo.

Além de ser um empreendimento super inovador no mercado, é uma startup liderada por amigas, um ponto muito interessante de se aproveitar também em uma matéria sobre empreendedorismo, femtechs e maternidade.

 

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