Associação Comercial de Madureira realiza 2° encontro de empresários

madureira-cafe-da-manha

Presente no mercado há 63 anos, a Associação Comercial de Madureira está sempre em busca de conectar oportunidades aos Associados e futuros Associados.

Na manhã desta quinta-feira (13), em parceria com Sicredi Rio, a Tríade Consultoria e Veritá Tecnologia, a entidade promoveu o segundo encontro entre empresários.

De acordo com Horácio Afonso, presidente da Associação, o objetivo da reunião, além do incentivo à promoção de novos negócios entre os empreendedores, é de fomentar discussões que impulsionam o crescimento do mercado.

O palestrante, Leandro Chaves, advogado tributarista na Mello Chaves Advogados, abriu o ciclo de palestras e falou sobre a importância da redução da carga tributária para geração de fluxo de caixa para a empresa. Ele ressaltou que o Brasil possui a 13° maior carga tributária do mundo, e que os brasileiros, segundo o impostômetro, já pagaram R$ 2 trilhões em impostos em 2016. Embora os números sejam assustadores, através do judiciário, há caminhos para redução das altas carga que impedem empresários brasileiros de crescerem.

Seguindo a rodada de palestras, Paulo Franco, gerente da Sicredi Rio de Janeiro, falou sobre educação financeira para as empresas, e abordou a relação entre Empresa x Instituição Bancária. O palestrante ressaltou que a aprovação da linha de crédito é um trabalho que deve ser realizado em parceria entre o empresário e o gerente que defenderá a proposta junto ao analista de crédito. Ressaltou a necessidade de os empresários se atentarem e cooperarem  com os principais pré-requisitos mínimos solicitados pelas cooperativas para defesa da proposta. E que isso acaba sendo, até mesmo, um diferencial  já que as instituições financeiras tradicionais, liberam o crédito a partir de  um perfil (score, potuação, etc.) já desenhado do tomador.

Neyle Rossoni , Analista da Veritá Tecnologia, apresentou um panorama sobre o Varejo Digital: o futuro das relações de consumo.

A especialista aprofundou conceitos da indústria 4.0 e que ela não é um risco, mas o caminho. E apenas os negócios que se transformaram digitalmente sobreviverão à economia do futuro, segundo pesquisa realizada pela Fiesp.

Fechando a rodada de debates, Elzir Till, sócia-administradora na Triiade Consultoria, a empresária ressaltou a importância do encontro. A empresária, que é especialista em Desenvolvimento de Empreendedores, afirmou que há caminhos para construção da excelência e que este é só o começo de um longo ciclo de trabalho pela frente.

Segundo o presidente da Associação Comercial, Horácio Afonso, o próximo encontro entre empresário está previsto para maio, mês em que se comemora o aniversário da entidade.

Sair da versão mobile