Assistir filmes e séries gratuitos: descubra 8 opções de streaming

Assistir filmes e séries gratuitos

Conheça algumas opções de streaming para assistir filmes e séries gratuitos

Com tantos streamings hoje em dia, saber onde assistir filmes e séries gratuitos é uma ótima alternativa. O streaming gratuito é uma opção para quem deseja ter acesso a plataformas de conteúdo audiovisual, mas sem realizar pagamentos. 

Esse segmento se popularizou em todo o mundo, com um crescimento massivo nas ofertas de pacotes de assinatura para consumir produções exclusivas e títulos populares. No entanto, nem todos os consumidores se interessam por esse modelo ou têm condições de pagar para utilizar o serviço. 

Nesse caso, é possível procurar por streaming gratuito e conhecer opções que trazem novidades de filmes, séries e animações sem cobrar por isso.

8 opções de streamings gratuitos para assistir filmes e séries

Se você está em busca de streaming gratuito, vale a pena conferir algumas das principais opções disponíveis desse serviço. Confira mais detalhes sobre as alternativas que mais se destacam atualmente.

1. Twitch

A Twitch é um serviço de streaming de vídeo ao vivo que se concentra na exibição de conteúdos de “streamers”, contas que se cadastram para transmitir variedades. A plataforma se popularizou no segmento de videogames, especialmente com competições de esportes eletrônicos.

No entanto, também oferece outros tipos de conteúdos como transmissões de música, vídeos criativos e streams “na vida real”. Além disso, diversas contas exibem outros títulos em suas lives, como filmes e séries que liberam os direitos autorais para esses exibidores mostrarem ao público.

É possível assinar canais específicos na Twitch, mas sua utilização é gratuita com exibição de anúncios entre os conteúdos. Ela é operada pela Twitch Interactive, uma subsidiária da Amazon.com.

2. YouTube

Seguindo a mesma funcionalidade da Twitch, o YouTube também pode ser uma plataforma de streaming gratuita. Embora concentre seus serviços na exibição e compartilhamento de vídeos, o canal permite a realização de lives. Ou seja, a transmissão de conteúdos ao vivo.

Dessa forma, também permite que os usuários consumam os títulos de graça sem precisar de assinatura. No entanto, estão sujeitos a anúncios nos intervalos de exibição e contam com funcionalidades restritas, como impossibilidade de download para assistir offline.

Além disso, também investiu em catálogos de filmes com direitos exclusivos para comprar e alugar.

3. Netmovies

A plataforma Netmovies é um serviço de streaming gratuito disponível na internet, com catálogo que se concentra na apresentação de títulos antigos de filmes e séries. Esses conteúdos não estão disponíveis em outros lugares, de modo que é possível consumi-los sem violações.

Os usuários podem escolher se cadastrar ou utilizar o serviço de maneira anônima. No entanto, funcionalidades como salvar filmes ou adicionar interesses na lista só estão disponíveis com o cadastro.

4. PlutoTV

A PlutoTV foi lançada em dezembro de 2020 no Brasil, sendo um streaming gratuito da ViacomCBS. Seu serviço é baseado em receitas de anúncios, com catálogo que inclui mais de 25 mil horas de conteúdo e 200 parceiros cadastrados.

A empresa adiciona novos canais na grade e permite que os usuários assistam por celular, computador ou televisão. Além disso, também permite pular anúncios caso o interessado contrate um pacote especial de assinatura, mas é possível assistir de forma totalmente grátis.

5. Vix

O streaming gratuito Vix é uma opção que funciona com títulos independentes, especialmente latinos. Ele se destaca por transmitir novelas e seriados dos países da América Central e América do Sul com cessões de direitos autorais ou títulos livres.

Dessa forma, os usuários podem consumir as produções diretamente pela internet. Trata-se de um canal em ascensão com apenas 15 mil horas de conteúdo até o momento. No entanto, possibilita o uso do serviço sem assinaturas ou pagamentos.

6. Libreflix

A Libreflix é um streaming gratuito de código aberto. Em outras palavras, ela aceita a colaboração de desenvolvedores voluntários para inserir os títulos e manter a plataforma funcionando. Além disso, trabalha apenas com produções independentes, que são cedidas pelas empresas ou equipes envolvidas.

Trata-se de uma alternativa interessante para quem busca títulos menos conhecidos, além de disponibilizar os vídeos em alta resolução. O site também funciona com anúncios, além de permitir a colaboração de qualquer usuário voluntário.

7. LGBTflix

O LGBTflix é uma proposta parecida com o Libreflix, mas funciona com conteúdos nacionais, sendo um serviço desenvolvido por coletivos brasileiros. Nele você também pode assistir filmes e séries gratuitos, porém as contribuições são voluntárias e buscam reunir títulos do País com temática voltada para o público LGBTQIA+. Ela funciona por meio de doações e anúncios, mas não realiza nenhuma cobrança de assinatura ou cadastro para acompanhar os conteúdos.

8. Crunchyroll

O Crunchyroll é uma empresa de distribuição de conteúdos focada na transmissão de vídeo de mídia asiática oriental, que inclui:

Foi fundada em 2006 por graduandos da Universidade da Califórnia, Berkeley e atualmente, reúne mais de 100 milhões de usuários registrados em todo o mundo.

Embora seja um serviço pago, também oferece a possibilidade de streaming gratuito com anúncios e funcionalidades limitadas, como impossibilidade de salvar listas de interesse. No entanto, usuários que desejam consumir os conteúdos podem assistir sem precisar pagar.

Sair da versão mobile