Apostando em IA, Speedio se consolida no mercado de geração de leads

Foto: Divulgação

A era da informação é também a era da quebra de paradigmas. No mundo empresarial, por exemplo, as novas tecnologias mudaram a hierarquia de grandes players do mercado na medida em que fortaleceram companhias que souberam explorar este admirável mundo novo e fazer novos clientes.

Serviços conhecidos como geradores de leads, que buscam e analisam dados comerciais relevantes aos interesses de empresas de diferentes segmentos, se tornaram uma espécie de “mapa da mina” para grandes companhias do mercado prospectarem clientes e se consolidarem em um cenário onde a concorrência só aumenta.

É neste contexto que a startup brasileira Speedio chegou propondo uma nova e democrática forma de oferecer um serviço de prospecção via outbounding por valores acessíveis até a pequenos empresários usando recursos de Inteligência Artificial (IA) para refinar os resultados, uma iniciativa de sucesso que tem despertado a atenção de investidores: recentemente, a plataforma recebeu sua primeira captação em uma rodada seed de R$ 3,6 milhões, liderada pela TM3 Capital.

Segundo os gestores da startup, estamos diante de uma revolução do cenário de análise de dados que mudará para sempre a forma como as companhias irão monitorar, extrair, armazenar e analisar informações de mercado.

Esta é uma necessidade que tem se tornado cada vez mais imperativa não apenas para empresas que querem ser notadas em ambientes virtuais, como também para quem busca encontrar algum produto ou serviço específico.

Estudos recentes apontam que o Google, principal ferramenta global de buscas, faz em média 6,3 milhões de pesquisas por minuto.

Diante de um cenário com um volume tão colossal de tráfego de dados, “acertar o alvo” do que procura pode ser uma tarefa mais desafiadora do que muitos supõem.

A Speedio oferece um serviço de geração de leads B2B, ou seja: com o uso de uma tecnologia específica de busca e análise de dados, a plataforma fornece ao cliente que usar a ferramenta listas com os contatos validados e legais (todos de acordo com a LGPD) de outras empresas que sejam potenciais consumidoras dos seus produtos e/ou serviços.

O grande diferencial técnico é a assertividade: graças ao uso de recursos de Inteligência Artificial (IA), os dados obtidos são esmiuçados pela Speedio, que entrega ao seu consumidor resultados com um alto potencial de conversão.

A plataforma trabalha com uma base de dados de mais de 40 milhões de empresas brasileiras, e garante que os contatos e informações são todos validados previamente.

O CEO e fundador da Speedio, Diogo Públio, explica que 100% das ferramentas do serviço foram desenvolvidas internamente, pelo time da empresa.

Pioneiro no uso e estudo de recursos de inteligência IA em um serviço de geração de leads, usando recursos do gênero há mais de três anos, Públio conta que a Speedio aposta nesta tecnologia para fazer frente a gigantes do segmento:

“O que fazemos é único, principalmente em função de nossa capacidade de entregar resultados a partir de uma interface técnica mais acessível e intuitiva e por valores que se encaixam no orçamento de empresas de todos os tamanhos”, afirma o CEO.

“Há hoje, no mercado global, apenas dois serviços que se assemelham ao nosso, mas ambos são muito mais caros e complexos do ponto de vista técnico, tornando-os acessíveis apenas a companhias de grande porte, com faturamentos milionários”, continuou.

“Nós oferecemos um produto que é mais assertivo que o de nossos concorrentes, com resultados de altíssima relevância, para uma parcela de consumidores infinitamente maior. E essa democratização só é possível com um uso mais otimizado dos recursos tecnológicos de IA que já temos à disposição”, finalizou.

Além de ser adotada por empresas/instituições do porte de OLX, SENAI e SESI, a plataforma auxilia companhias pequenas e médias com soluções em análise de dados.

“Temos um portfólio recheado de relatos de gestores de empresas impressionados com os resultados que obtiveram a partir da Speedio. Há desde casos de empresas que conseguiram lista de contatos extremamente segmentadas que otimizaram seus resultados de vendas, até companhias que investiram R$ 800 numa assinatura para geração de leads e conseguiram obter quase R$ 1 milhão em faturamento”, relata Públio.

“Não são casos isolados: damos a nossos clientes uma ferramenta que, se usada de forma inventiva e inteligente, pode entregar a eles um leque de variadas opções para otimizar seus negócios. Esse é o poder da análise inteligente de dados”, conclui.

Usando variados e poderosos mecanismos de IA, como o recentemente popularizado ChatGPT, o software da Speedio consegue fazer uma análise fina dos dados levantados, extraindo resultados de pesquisa altamente relevantes, ajudando gestores a buscar estratégias, funcionários e parceiros perfeitamente alinhados às necessidades e metas de cada companhia.

Para Marcel Martins Malczewski, CEO da gestora TM3 Capital, que recentemente se tornou investidora da empresa, a capacidade que a Speedio tem de entregar dados contextualizados e altamente relevantes a seus clientes faz da companhia um ativo de alta importância:

“Estamos diante de um cenário em que as áreas de inteligência de mercado dentro das empresas passarão a ter cada vez mais peso, tornando-se elemento chave para o seu sucesso. O jogo mudou. Neste sentido, estamos confiantes que a Speedio se tornará um case revolucionário no mercado brasileiro de Big Data”, afirma Malczewski.

Há cinco anos no mercado e em franca expansão, a startup, que recentemente mudou sua sede fiscal para o estado capixaba para participar e receber o aporte do Fundo Soberano do Espírito Santo, tem um portfólio de mais de 1200 clientes, opera com aproximadamente 100 funcionários e não quer parar por aí.

De acordo com Públio, o céu é o limite para a Speedio:

“Nós sonhamos alto e queremos seguir crescendo. Nossas projeções para 2023 são de um faturamento de aproximadamente R$12 milhões, mas sabemos que temos potencial para superar estas expectativas. Olhando tanto para o cenário brasileiro quanto internacional, sabemos que há poucas empresas capazes de oferecer um serviço com o mesmo nível de excelência que já somos capazes de entregar”, afirma o CEO.

“Temos também a convicção de que conseguiremos refinar ainda mais os resultados de geração de leads que oferecemos aos clientes à medida em que aplicarmos novos recursos de IA que ainda estão em fases de teste. Temos muito trabalho pela frente, mas estamos confiantes de que vamos deixar nossa marca no mercado apostando neste conceito de Big Data 2.0”, conclui.

CEO e fundador da Speedio, Diogo Públio
Speedio

Sobre a TM3 Capital

Fundada em 2011 pelo empreendedor Marcel Malczewski, a TM3 Capital é uma gestora brasileira de venture capital que traz mentalidade e espírito empreendedor no seu DNA.

Com mais de meio bilhão de reais sob gestão atualmente, a TM3 Capital já estruturou 5 veículos de investimento e realizou mais de 60 investimentos em startups, possuindo ampla expertise e cases de sucesso com investimentos em empresas tanto de software quanto de hardware.

A TM3 já co-investiu ou vendeu empresas para grandes corporações, tais como: Santander, Movile, Microsoft, Trybe, Linx, Stone, Whirlpool, Sonda, Trimble e Ambev.

 

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