Anuário da Indústria de Petróleo no Espírito Santo é lançado dia 29 na Casa Firjan

onip

Para apresentar as potencialidades do estado no mercado de petróleo, a Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) lança na Casa Firjan, em Botafogo, a edição 2018 do Anuário da Indústria de Petróleo no Espírito Santo. O evento ocorre terça-feira, dia 29, e tem como objetivo dimensionar a relevância do Espírito Santo para petroleiras e fornecedores da cadeia de petróleo e gás. Para o presidente do Sistema Findes, Léo de Castro, a iniciativa inédita aproxima as empresas.

“O petróleo é um negócio global e não podemos estar restritos aos limites do Espírito Santo. Queremos fazer parcerias e nos inserirmos no mercado internacional com indústrias produtivas, inovadoras e competitivas. Esta aproximação propicia a troca de experiências, potencializa ações conjuntas e gera oportunidades para todos”, pontua Castro.

Para a diretora geral da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), Karine Fragoso, o evento fortalece a relação entre os estados. “O lançamento do Anuário do Espírito Santo é resultado da aproximação dos estados produtores e fornecedores em torno de uma pauta comum pró-mercado”, afirma Fragoso.

Produzido pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo (Ideies), o Anuário traz uma detalhada análise dos principais aspectos do setor: exploração, reflexos econômicos, mercado de trabalho, inovação e rodadas de licitações.

O lançamento, organizado pelo Fórum Capixaba de Petróleo e Gás, terá a participação de representantes do governo federal e do governo do Espírito Santo, além de Onip, IBP, Abespetro, NBCC, Petrobras, Shell, Equinor, Prysmian, Findes e Firjan.

Sair da versão mobile