Alibaba e ApexBrasil comemoram resultados de parceria

Ao todo, foram capacitadas mais de 400 empresas na jornada de e-commerce B2B, incluindo a geração de $1,6 milhão em pedidos para a empresa exportadora Natural One

Alibaba-e-ApexBrasil-resultados

Rodrigo Gedeon, Gerente Geral da ApexBrasil na Ásia e Pacífico, compartilhou o sucesso da parceria da Agência com o Alibaba durante a CIIE

O Alibaba, plataforma líder no e-commerce global business-to-business (B2B) e parte do Alibaba International Digital Commerce Group (AIDC), e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) anunciaram hoje, na 6ª Exposição Internacional de Importação da China (CIIE), em Xangai, que apoiaram 60 empresas brasileiras a aderirem ao Alibaba.

A iniciativa de capacitação em e-commerce, que também faz parte da parceria, já atingiu mais de 400 fabricantes e comerciantes brasileiros. O objetivo é fornecer ferramentas e recursos necessários para jornada de exportação das empresas.

Nomemorando de entendimento assinado em 2022 entre as partes, está prevista a cooperação entre o Alibaba e a ApexBrasil para o desenvolvimento de soluções de e-commerce B2B, visando a aceleração da transformação digital das empresas brasileiras, além de treinar empreendedores brasileiros a usar ferramentas digitais para vender fora do país. 

A ApexBrasil é responsável por identificar empresas com alto potencial de conquistar clientes no exterior, enquanto o Alibaba facilita a entrada dessas corporações em sua plataforma digital, bem como a adoção de serviços de exportação on-line para permitir seu acesso a compradores em mercados globais.

“Estamos satisfeitos em ver o sucesso de nossa colaboração com Alibaba. Juntos, estamos ajudando as empresas brasileiras a explorar o vasto potencial do mercado global. Além de comemorar nossas conquistas passadas, também estamos lançando a segunda fase do recrutamento de lojistas da Apex. Essa iniciativa visa ampliar ainda mais o alcance das empresas brasileiras na plataforma Alibaba, proporcionando-lhes maior visibilidade e a oportunidade de alcançar uma base global de clientes”, afirma Rodrigo Gedeon, Gerente Geral da ApexBrasil na Ásia e Pacífico.

Um caso de sucesso, fruto parceria entre as instituições, é da empresa brasileira de sucos Natural One, que passou a operr com o Alibaaba Fulfillment Service (AFS) para atender seus pedidos.

O pedido inicial da Natural One por meio da AFS foi feito em setembro de 2023. Hoje, a empresa celebra um contrato anual de US$1,6 milhão por meio da AFS.

“Estamos orgulhosos de apoiar as empresas brasileiras em seus esforços de expansão global. Nossos esforços conjuntos com a ApexBrasil têm sido um sucesso, e estamos comprometidos em ajudar as empresas brasileiras a alcançar novos mercados e aumentar suas vendas. O sucesso da Natural One é uma prova do poder de nossa colaboração e do potencial dos produtos e serviços brasileiros para ter sucessono mercado global”, disse Vivian Wang, Head of Global Supply Chain Services do Alibaba.

Sobre Alibaba

Lançado em 1999, o Alibaba é uma plataforma líder para comércio eletrônico global business-to-business (B2B) que atende compradores e fornecedores de mais de 200 países e regiões ao redor do mundo. O Alibaba oferece serviços que abrangem todos os aspectos do comércio, incluindo o fornecimento de ferramentas para ajudar negócios a alcançarem um público global com seus produtos e ajudar os consumidores a descobrirem produtos, fornecedores e fazer pedidos on-line de forma rápida e eficiente. O Alibaba faz parte do Alibaba International Digital Commerce Group.

Sair da versão mobile