O Diretor Geral da Air Liquide Brasil, Alexandre Bassaneze, está entre os 10 CEOs mais admirados do País, conforme apontam os resultados da Pesquisa feita em parceria pela Revista Gestão RH e FGV in Company, com o objetivo de identificar os líderes da área de Recursos Humanos e CEOs que mais despertam admiração no Brasil e América Latina.
O executivo foi reconhecido em votação feita junto à própria comunidade de profissionais de RH, que escolheram entre os 50 executivos indicados na primeira fase da pesquisa.
Bassaneze foi escolhido junto a CEOs de empresas como Johnson & Johnson, Magazine Luiza, Burger King, Bradesco, entre outras.
Ao receber o reconhecimento, o Diretor Geral da Air Liquide Brasil expressou sua satisfação e surpresa e dedicou a conquista a todos os profissionais da Air Liquide Brasil, destacando o seu esforço em levar adiante as suas atividades em um ano desafiador e atípico.
“Ser reconhecido entre os 10 CEOs mais admirados pelos profissionais de RH é uma honra, um orgulho e um privilégio. Esse reconhecimento é também de todos os colaboradores da Air Liquide Brasil, que têm sido incansáveis e resilientes para seguirmos salvando vidas e atendendo nossos clientes e pacientes com segurança e confiabilidade”, afirmou.
Este é o segundo reconhecimento associado à área de Recursos Humanos recebido pela Air Liquide Brasil em 2020. Recentemente, a empresa conquistou a Certificação Great Place to Work (GPTW), concedida às empresas reconhecidas como as melhores para se trabalhar no Brasil. É o segundo ano consecutivo que a Air Liquide Brasil recebe a certificação, entregue pelo Instituto GPTW a empresas que atingem a partir de 70% de favorabilidade nos resultados das avaliações feitas pelos próprios funcionários, em diferentes áreas.
Sobre a Air Liquide Brasil
Líder mundial em gases, tecnologias e serviços para a Indústria e Saúde, a Air Liquide está presente em 80 países, com aproximadamente 67.000 empregados e atende mais de 3,7 milhões de clientes e pacientes*. Oxigênio, Nitrogênio e Hidrogênio são moléculas essenciais à vida, matéria e energia. Elas incorporam o território científico da Air Liquide e estão no centro de suas atividades desde a fundação da empresa, em 1902.
A ambição da Air Liquide é ser líder em seu segmento, com performance a longo prazo e contribuir para a sustentabilidade. A estratégia da empresa centrada no cliente visa o crescimento rentável no longo prazo. Para isso, baseia-se na excelência operacional, investimentos seletivos, abertura à inovação e uma organização conectada em todo o mundo. Por meio do comprometimento e criatividade de suas pessoas, a Air Liquide impulsiona a transição energética e de meio ambiente, as mudanças na saúde e digitalização, e entrega soluções que agregam valor a todos os seus públicos de interesse.
As receitas da Air Liquide somaram 22 bilhões de euros em 2019 e suas soluções de proteção à vida e ao meio ambiente representaram mais de 40% das vendas. A Air Liquide está listada na bolsa de valores Euronext de Paris (seção A) e é membro dos índices CAC 40, Euro Stoxx 50 e FTSE4Good.