Ajinomoto® Food Service fornece embalagens sustentáveis para delivery

Em 2020, com o advento da pandemia, diversos hábitos mudaram, e o consumo online passou a ocupar uma fatia ainda maior na rotina dos brasileiros.

Muitos estabelecimentos tiveram que se reinventar para conseguir atender a demanda via delivery, serviço que a cada dia se torna mais essencial e comum.

A pesquisa “O futuro do consumo num cenário pós-Covid-19”, realizada pela Social Miner e Opinion Box, aponta que mais de 60% dos entrevistados pretendem continuar fazendo compras de mercado/feira tanto online quanto em lojas físicas, quando tudo isso passar.

Outros 19,6% afirmaram que vão optar por pedir online ao invés de ir ao estabelecimento físico, e 68,4% devem pedir online e off-line suas refeições.

As mudanças também acarretaram no aumento de matérias-primas essenciais para a sobrevivência de um restaurante, como as embalagens.

Estas passaram a ser itens indispensáveis para oferecer aos consumidores a oportunidade de experiências completas e com a mesma qualidade que encontravam nos espaços físicos, apesar de estes diferenciais representarem, quase que igualmente, o maior desafio do delivery em todos os estabelecimentos.

Alinhados às tendências de consumo, os estabelecimentos passaram a se preocupar ainda mais com questões relacionadas ao meio ambiente, uma vez que, em janeiro desse ano, São Paulo aprovou uma lei, proibindo que os locais fornecessem aos seus clientes canudos, copos, pratos, talheres, agitadores para bebidas e varas para balões descartáveis feitos de material plástico.

ajinomoto-embalagens-sustentaveis

Mudança de hábito do consumidor

De olho em como essas medidas podem acabar afetando os estabelecimentos, a Ajinomoto® Food Service, área da Ajinomoto do Brasil que oferece produtos para estabelecimentos de alimentação fora do lar, acaba de anunciar uma parceria inédita com a empresa Scuadra, especializada em embalagens sustentáveis para o delivery.

Acompanhando as mudanças nos hábitos dos consumidores, as empresas resolveram se unir para permitir que pequenos e médios empreendimentos possam, além de ter acesso, oferecer para seus clientes um serviço diferenciado, de alta qualidade e sustentável.

“A parceria ajuda a reforçar o compromisso da área de Food Service de trazer ainda mais benefícios aos clientes do segmento, além de estar alinhada ao princípio ASV do Grupo Ajinomoto (The Ajinomoto Group Creating Shared Value), filosofia que busca a criação de valor compartilhado, no âmbito econômico e social, onde, além de gerar lucro, o Grupo Ajinomoto busca ser útil e agregar valor à sociedade, assim como essa iniciativa socioambiental.”, destaca a gerente de departamento de Marketing da Ajinomoto® Food Service, Eliane Mello.

Segundo Luiz Silveira, CEO da Scuadra, as empresas abraçaram esse compromisso do delivery mais consciente e colocaram essa preocupação como prioridade em prática por meio da parceria.

“Estar ao lado da Ajinomoto®️ Food Service ratifica para o mercado que a sustentabilidade não é uma tendência, e sim, uma realidade. Com a Covid-19, a demanda pelo consumo de delivery aumentou e, consequentemente, novas práticas sustentáveis precisaram de mais atenção, como o consumo de embalagens”, reforça Silveira.

A Scuadra, indústria renomada de produção de embalagens no Brasil e vencedora do prêmio ABRE Ouro em 2021 e prata em 2020, possui um portfólio de clientes de alto padrão na gastronomia, por isso uma das vantagens da parceria com a Ajinomoto do Brasil é poder democratizar o uso de embalagens personalizadas, 100% recicláveis e de qualidade superior.

Para participar da ação, cada cliente escolhe uma das opções disponíveis pelo catálogo online através do link www.scuadra.com.br/campanhaajinomoto.pdf e pode solicitá-las por lá, via WhatsApp (pelo número 11 94205-5570) ou e-mail atendimento@scuadra.com.br, contando com descontos e condições especiais nos modelos exclusivos.

A parceria entre as empresas ainda envolve a produção de matérias rápidas e conteúdos educativos sobre sustentabilidade no setor de alimentação fora do lar, que podem ser acessados pelos canais da Ajinomoto® Food Service, pelo Portal Meu Negócio (https://www.ajinomotomeunegocio.com.br/) ou ainda pelo site e blog da Scuadra.

As embalagens Scuadra in Box® são eco-friendly, 100% recicláveis, possuem selo FSC e aprovação da ANVISA.

Os modelos sustentáveis, um em kraft e três feitos de papel branco, foram feitos com um layout exclusivo, desenvolvidos especialmente para a ação, e contam com a hashtag da campanha #AmoComidaEoMeioAmbiente.

Todos eles podem ir no freezer, forno ou micro-ondas, são assépticos, e protegem os alimentos, mantendo a temperatura por mais tempo e minimizando a perda de calor durante o serviço de delivery.

“Nós desenvolvemos e fabricamos embalagens mais sustentáveis para delivery de comida, pois são cartonadas (de papel), 100% recicláveis, mantêm a temperatura por mais tempo, além de proporcionar uma experiência de delivery mais eficiente ao enviar pedidos com embalagens seguras, impermeáveis e que também chegam à casa do consumidor como se fossem presentes. Esse projeto é uma iniciativa muito importante para a área de Food Service”, reforça o CEO da Scuadra, Luiz Silveira.

A área de Food Service

A área oferece um mix de produtos versáteis e práticos de alta performance em rendimento e rentabilidade, destinados a estabelecimentos voltados à alimentação fora do lar, como restaurantes, bares, hotéis e padarias.

Entre os produtos estão o realçador de sabor AJI-NO-MOTO®, os temperos HONDASHI®, SABOR A MI®, AJI-SAL®, Tempero e Caldo SAZÓN® Profissional, Mistura Completa para Milanesa Ajinomoto®, molhos branco bechamel e escuro demi-glace, amaciante de carne, molho e extrato de tomate, creme de cebola, SATIS!® molho shoyu, azeite de oliva extra virgem TERRANO™ e azeite de oliva tipo único TERRANO™ (os três ultimos também estão disponíveis para o varejo), condimento preparado HARMONIX-F® e purê de batatas instantâneo.

Confira o portfólio completo de produtos, dicas de receitas para variar seu cardápio e outras soluções no site www.ajinomotofoodservice.com.br.

A Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos.

A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos.

A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef.

Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO® e o azeite de oliva tipo único TERRANO®, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte.

No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo.

O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,7 bilhões no ano fiscal de 2020. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 32 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

Sair da versão mobile