Com o fim da proibição dos voos entre a França e o Brasil, em vigor desde o dia 24 de abril, a Air France retomou a sua operação no país no último fim de semana.
A companhia possui atualmente 5 voos semanais no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e 3 voos semanais no Galeão, no Rio de Janeiro.
A empresa ressalta que devido às muitas restrições de viagens em diversos países, em decorrência da pandemia e que mudam a todo momento, sua malha pode sofrer alterações para atender às regras governamentais e adaptar-se à demanda.
Novas Regras para entrar na França
Além de permitir a retomada dos voos saindo do Brasil, que haviam sido suspensos por dez dias, o governo francês anunciou também uma nova a política para entrada ou conexão no país com o objetivo de conter a disseminação do vírus da COVID em seu território.
Os passageiros que possuem a França como destino final devem apresentar uma das seguintes alternativas de testes com resultado negativo:
• Um teste PCR negativo feito com até 36 horas antes do embarque;
Ou
• Um teste PCR negativo feito com até 72 horas antes do embarque + um teste antígeno feito com não mais de 24 horas antes do embarque;
Além disso, os passageiros deverão fazer mais um teste antígeno na chegada em Paris e permanecer em quarentena por 10 dias. Isso vale para qualquer destino na França.
De acordo com as medidas impostas pelo governo local, apenas viagens essenciais são autorizadas para o país.
Para isso, o cliente deve justificar sua viagem apresentando provas e endereço, assim como um certificado de viagem e declaração de saúde que podem ser baixados do site do Ministério do Interior da França.
Para viajar para o país é preciso ainda se enquadrar nos critérios estabelecidos pelo governo.
Como por exemplo: ser um cidadão francês ou residente permanente na França; ser cidadão e residente permanente de um país Schengen; Tripulação médica, marítima e aérea, comprovadamente a serviço, entre algumas outras condições.
Para consultar todas elas, visite o site do Ministério do Interior da França.
.
Clientes em conexão internacional
Para clientes que fazem conexão para destinos internacionais, ou seja, fora da França, as regras de testes de COVID para embarque são as mesmas: um teste PCR negativo feito com até 36 horas antes do embarque ou um teste PCR negativo feito com até 72 horas antes do embarque + um teste antígeno feito com não mais de 24 horas antes do embarque. Não sendo necessário o antígeno na chegada em Paris.
É importante ressaltar que as regras e condições de cada país de destino deverão ser observadas e seguidas adicionalmente. Somente os passageiros que atendem às exigências do país de destino final poderão realizar uma conexão na França.
Para ler mais sobre a nova política do Governo Francês de desembarque ou conexão na França, clique aqui. Consulte também o site da Air France, o Traveldoc e site do governo do país de destino para informações e exigências de embarque.
Devido às constantes mudanças ocasionadas pela pandemia de covid-19, a Air France aconselha que os clientes verifiquem, tanto no momento da compra quanto nos dias que antecedem a viagem, o site da companhia, o Travel.doc, o site do Governo Francês e do destino final para se atualizar das condições mais recentes para entrada.
Onde fazer o teste?
Para facilitar o processo de viagem de seus clientes, a Air France-KLM realizou parcerias com o Grupo Fleury e Laboratório CR Diagnósticos de valores especiais para a realização dos testes.
A empresa fez também um levantamento com outras sugestões de laboratórios disponíveis para realização dos exames.
Para acessar, clique aqui.
Sobre a Air France
A Air France, uma companhia aérea global de inspiração francesa, com altos padrões e uma atitude baseada em cuidados, transforma o voo em um momento muito agradável em todas as suas operações diárias na França, Europa e no mundo.
A Air France-KLM é o grupo líder em termos de tráfego internacional partindo da Europa.
Oferece aos seus clientes acesso a uma malha aérea que abrange 312 destinos em 116 países, graças às suas marcas Air France, KLM Royal Dutch Airlines e Transavia, com uma frota de 554 aeronaves.
Foram mais de 104 milhões de passageiros transportados em 2019.
O seu programa de fidelidade Flying Blue é um dos líderes na Europa, com mais de 17 milhões de membros.
A Air France e a KLM também fazem parte da aliança SkyTeam, que possui 19 companhias aéreas associadas.