O Afrolab, programa de capacitação para empreendedores negros lançado em 2018, realizado pela PretaHub e pelo Instituto Feira Preta, ganha a edição Afrolab Marketing Digital para capacitação de empreendedores que buscam entender como usar as redes sociais para impulsionar e transformar o marketing do seu negócio.
As inscrições se encerram na próxima segunda (04/01) e a nova turma começa dia 28 de março. Serão mais seis turmas até dia 10 de junho.
A iniciativa terá práticas monitoradas e estruturadas, buscando desenvolver diferentes temáticas para o fortalecimento das capacidades empreendedoras na criação, produção, distribuição e consumo de produtos e serviços, visando essas etapas a partir do Marketing Digital e suas ferramentas.
Dentre as atividades que serão realizadas durante os cinco dias seguidos, estão conteúdos voltados às redes sociais, como WhatsApp Business, Instagram e Facebook, com vídeos aula pela manhã e tarefas para fazer ao longo do dia.
No período da noite, das 19h às 21h30, haverá aula ao vivo com especialistas de diferentes áreas da comunicação para potencializar o uso das ferramentas e momento para esclarecer dúvidas.
O Afrolab Marketing Digital é totalmente gratuito e incentiva a participação de mulheres e homens negres, indígenas, afro-indígenas, empreendedores de todas as idades, sem distinção de formação educacional ou experiência profissional, LGBTQIA+, PcD’s, sem distinção de país de origem, imigrantes e ou refugiadas.
Para participar, basta ter conexão de internet e um dispositivo como um laptop, smartphone ou um tablet. Os interessados poderão se inscrever pelo link.
Sobre PretaHub
PretaHub é uma aceleradora do empreendedorismo negro no Brasil. Um hub de criatividade, inventividade e tendências pretas. É uma evolução da experiência de 18 anos da Feira Preta, maior evento de cultura e economia negra da América Latina, que em 2018 atingiu sua maioridade.
Sobre a Feira Preta
Criada pela empreendedora Adriana Barbosa, a Feira Preta é o maior espelho vivo das tendências afro-contemporâneas do mercado e das artes da América Latina, além de ser o espaço ideal para valorizar iniciativas afro-empreendedoras de diversos segmentos.