Evento Elas, astronautas: profissões e carreiras no setor espacial é uma parceria com o IDP, na qual mulheres debatem barreiras e incentivos à produção espacial
Como forma de promover o debate público sobre mais presença feminina na atividade espacial, a Agência Espacial Brasileira (AEB) convida pesquisadoras e profissionais do Direito a compartilharem percepções sobre as dificuldades de acesso de mulheres às iniciativas do setor.
A ideia é entender quais são as barreiras hoje existentes e as mudanças necessárias para que mais mulheres cientistas participem de programas e iniciativas.
O webinário Elas, astronautas: profissões e carreiras no setor espacial ocorrerá na quarta-feira (27), a partir das 17h, na plataforma de transmissão do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP). A participação é gratuita e é necessário se inscrever no site da instituição.
A dificuldade de acesso das mulheres ao espaço permeia todos os níveis da atividade científica das bases escolares às missões. Para se ter uma ideia, das 567 pessoas que participaram de viagens à órbita da Terra, apenas 64 eram mulheres.
Para que essa realidade seja alterada, é importante o envolvimento de vários setores da sociedade, como destaca o presidente da AEB, Carlos Moura.