As ações do PagBank PagSeguro (NYSE: PAGS) foram destaque nesta sexta-feira após alcançarem 32% de alta em relação ao preço de fechamento da quinta-feira (12).
A alta refletiu sentimento mais positivo dos investidores em relação às empresas de tecnologia da América Latina que apresentam balanços robustos, estratégias de crescimento com retorno positivo e boas perspectivas de lucros para os próximos anos.
Os papéis do PagBank PagSeguro subiram +32%, fechando a $13,47, valorização muito acima de outras companhias latino-americanas relevantes que oferecem soluções de pagamentos e serviços financeiros como o Nubank (+20,5%), Mercado Livre (+10,0%) e XP (3,4%).
Mesmo em meio ao desafiador cenário de alta dos juros dos últimos meses que tem afetado a dinâmica de lucratividade das empresas de tecnologia ao redor do mundo e levado a uma queda abrupta destas ações, a prévia operacional dos resultados do PagBank PagSeguro do primeiro trimestre de 2022 trouxe números de destaque.
“Nossos números operacionais de TPV e clientes ativos do PagBank se mostraram muito fortes e bem acima da indústria, o que reflete a nossa proposta de valor em combinar os melhores serviços de pagamentos com serviços financeiros para os nossos clientes”, destaca Alexandre Magnani, co-CEO do PagBank PagSeguro.
“Foram R$ 80,1 bilhões de pagamentos processados, um crescimento de 60% ano contra ano, em contraposição aos 36% registrado pela indústria, segundo divulgado pela ABECS”, completa o executivo.
O PagBank PagSeguro
O PagBank PagSeguro promove soluções inovadoras em serviços financeiros e meios de pagamento, automatizando o processo de compra, venda e transferências para alavancar negócios de qualquer pessoa e empresa, de forma simples e segura.
Empresa do Grupo UOL – líder da internet brasileira – o PagBank PagSeguro atua como emissor, adquirente e oferece contas digitais, além de fornecer soluções completas para pagamentos online e presenciais (por aparelhos mobile e dispositivos POS).
O PagBank PagSeguro conta ainda com a maior variedade de meios de pagamento, como cartões de crédito, pré-pago e refeição, além de transferências bancárias, pagamentos por boleto, saldo em conta, entre outros.
O PagSeguro S.A é regulado pelo Banco Central do Brasil como instituição de pagamento emissora de moeda eletrônica, emissor de instrumento pós-pago e adquirente, tendo parcerias com as principais bandeiras de cartões.
Sua controladora, PagSeguro Digital, tem capital aberto nos EUA (NYSE: PAGS) e é regulada pela SEC (Securities and Exchange Commission).
A distribuição de fundos de investimento é realizada pelo BancoSeguro S.A., autorizado pelo Banco Central do Brasil, Comissão de Valores Mobiliários e afiliado à ANBIMA.