99Pay chega a 14 capitais e atinge 1,3 milhão de usuários únicos

Imagem: Reprodução

A carteira digital 99Pay, serviço de pagamentos do aplicativo 99, já conquistou 1.3 milhão de usuários únicos em apenas oito meses de operação.

A carteira, que já está presente em mais de 25 cidades, incluindo 13 capitais, está prevista para ser lançada em São Paulo e Rio de Janeiro ainda neste mês.

A expansão faz parte da estratégia da 99 de chegar a todos os 1600 municípios brasileiros em que a 99 opera até o final do primeiro semestre.

A capilaridade da 99 é um dos trunfos da 99Pay. Para Maurício Orsolini Filho, diretor da carteira digital na 99, os números de utilização e o ecossistema da plataforma permitem uma base segura e vantajosa para o crescimento da carteira, que mira em ser uma das três maiores do setor até o final de 2021.

“São cerca de 21 milhões de pessoas, entre passageiros e motoristas parceiros, utilizando o aplicativo da 99 mensalmente. Com mais benefícios e mais funcionalidades em um único aplicativo, a recorrência do usuário aumenta. Esse é um dos pontos que nos possibilita desenhar um salto no volume de usuários e chegar aos top três até o final do ano”, explica Orsolini.

A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para o dia a dia dos brasileiros e ajuda a democratizar o acesso à mobilidade, entregas de comida e meios de pagamento.

Lançada em julho de 2020, 99Pay teve boa adesão

“Em fevereiro, antes do início da expansão, nós já contávamos com 500 mil usuários em nove cidades. Agora, com a carteira chegando a mais capitais, vimos esse número quase triplicar. Nossa expectativa é que ele cresça ainda mais ao chegarmos ao Rio de Janeiro e São Paulo”, comemora Orsolini.

Em um ano marcado pela busca de alternativas tanto ao pagamento físico quanto ao complemento do orçamento, os recursos da carteira se mostraram relevantes ao público.

99pay-carteira-digital

Além de ser gratuita e permitir a quitação dos serviços oferecidos pela 99, como corridas pelo aplicativo e pedidos de comida pela 99Food, a carteira oferece a possibilidade de recarga do celular e o pagamento de qualquer tipo de boleto.

Nos primeiros seis meses de atividade, a economia que a carteira representou aos usuários, entre cashbacks, descontos em viagens da 99 e pedidos na 99Food, e lucratividade na carteira de cerca de 220% do CDI, somam mais de R$ 20 milhões.

A 99Pay também beneficia financeiramente os motoristas parceiros, oferecendo mais uma opção de ganho.

A funcionalidade Recarga na Corrida, exclusiva da 99Pay, que permite ao passageiro carregar sua carteira digital diretamente com o motorista, bonifica o condutor com 5% do valor total do crédito. Já no dia a dia, os motoristas ganham em eficiência, segurança e praticidade, uma vez que também podem dar o troco na carteira digital, reduzindo a circulação de valores em espécie.

Segundo Maurício, nas primeiras nove cidades onde a 99Pay já está em atividade houve uma redução média de 80% para 74% nas viagens pagas em dinheiro vivo.

Atualmente, cerca de 35 milhões de brasileiros não possuem conta em bancos e um número ainda maior não têm suas necessidades plenamente atendidas pelas instituições financeiras.

A 99Pay também tem como objetivo agir como uma ferramenta de inclusão para essas pessoas.

“A carteira digital permite a democratização do acesso para esse público desbancarizado. É um serviço 100% confiável e seguro, com benefícios que facilitam o acesso a ferramentas financeiras e contribuem para as finanças pessoais e o orçamento doméstico dos usuários”, ressalta Maurício.

Em operação desde o final de julho de 2020, a 99Pay é a primeira carteira digital desenvolvida por uma empresa de mobilidade no Brasil. Presente atualmente em 14 capitais e em mais 12 cidades – os serviços oferecidos incluem pagamentos diversos de boleto, recargas de celulares pré-pagos, Recarga na Corrida, Troco na Carteira, Transferência Instantânea e Lucro na Carteira.

Sair da versão mobile