Neste momento de retomada das atividades no Brasil, a população busca formas seguras de deslocamento que evitem o contágio pela Covid-19. Neste cenário, a 99 traz seu novo posicionamento institucional, desenvolvido junto com a Consultoria Brain Squad e traduzido no “Se cuida, vai 99”, conceito criado pela agência CP+B.
O conceito busca reforçar o compromisso com um transporte seguro e acessível e traz ainda o aprendizado das ações implementadas pela empresa durante o pico da pandemia, como o Pacote de Proteção 99. “Estamos nos apropriando de uma expressão popularmente utilizada entre amigos e familiares, que é o ‘se cuida’ e trazendo para o nosso compromisso de garantir uma jornada segura aos usuários, acessível e conveniente, além de apresentar todas as iniciativas e ferramentas de segurança que disponibilizamos para passageiros e motoristas parceiros”, explica a diretora de Branding da 99, Juliana Biasi.
A campanha destaca o cuidado, a segurança e a acessibilidade da 99, valores oferecidos pela empresa por meio de diversos recursos, como a Assistência de Segurança, o acompanhamento de corridas em tempo real, a possibilidade de conferir se o motorista está seguindo corretamente os protocolos de higienização e as câmeras de segurança embarcadas nos veículos, medidas que garantiram à 99 o Selo ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
A comunicação apresenta os motivos pelos quais a empresa é a primeira e única do segmento a obter a certificação de segurança, que consiste em um atestado oficial do cumprimento de normas de mapeamento de riscos e prevenção contra possíveis ocorrências, além da utilização da tecnologia avançada para oferecer ferramentas de proteção para antes, durante e depois das viagens. “A segurança dos nossos passageiros e motoristas é um dos nossos maiores valores. Temos um compromisso com os 20 milhões de passageiros e 750 mil motoristas parceiros de oferecer a melhor jornada. A campanha criada pela CP+B transmite essa ideia de uma maneira muito singela e que traduz o que pensamos e priorizamos na 99”, reforça Biasi.
Ainda, a agência criou para a 99 um filme que retrata o conceito central “Se cuida, vai de 99” de forma mais emocional. A escolha da produtora para o comercial, bem como dos atores, reforça o olhar da empresa para a diversidade e o pensamento “high tech, high touch” – tecnologia que torna a vida mais fácil, mas feita por e para pessoas. Assim, foi selecionada a Landia & M&A, referência no segmento, e que trouxe a expertise e o olhar aguçado do coletivo We are Magnolias, formado pela produtora executiva Valentina Baisch e pela dupla de diretoras Bárbara Sassen e Nate Rabelo, para dirigir o vídeo, além de outras mulheres em papéis de liderança no set de filmagem. A participação de atores que são familiares na vida real foi outro ponto alto da produção que traz para o criativo a diversidade que a 99 defende entre seus colaboradores e parceiros.
Desde setembro a 99 já retomou o patamar de 100% das corridas em comparação ao período pré-pandemia e destinou mais de R$157 milhões em investimentos até dezembro para desenvolvimento de novas categorias, ferramentas de segurança e itens de prevenção à pandemia.
A campanha – A campanha conta com peças online, merchans, iniciativas para o digital e parcerias com influenciadores, como a apresentadora Maisa, que representa valores que a 99 defende como diversidade, mulheres independentes e respeito ao próximo.
Segundo Marcelo Rizério, Diretor de Criação da CP+B, o processo criativo veio junto ao próprio DNA da 99, uma marca próxima ao público, que fala de perto, mais íntima e de muito cuidado com as pessoas. “Pensamos num conceito que, neste segmento, só a 99 poderia usar. Aí juntamos com uma expressão que já é dita por todos que remete a carinho e chegamos ao conceito “Se cuida, vai de 99″, que enfatiza o comprometimento da 99 com seus clientes a partir de seus benefícios junto a expressão de cuidado que o brasileiro gentilmente usa com aqueles que ama e se preocupa”.
Ficha Técnica:
Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL CCO: André Kassu e Marcos Medeiros
Direção de Criação: Marcelo Rizério Criação: Ricardo Alonso, Thomas Davini, Ayrton Bena e Elisangela Franceschi RTVC: Ana Paula Casagrande, Rafael Messias e Julia Oliveira Planejamento: Luana Azeredo, Rafael Lavor, Lucas Madeira, Mickael Prass, Emily Rheded e Matheus Teixeira Atendimento: Renata Wirthmann, Milena Braune, Tamyris Ferreira e Robson Miguel Mídia: Rodrigo Medeiros, Victor Berto, Fernanda Di Buono, Vitor Botelho, Beatriz Freitas, Pedro Ferrari e Mariane Aquino Projetos: Nathália Beividas, Luciana Nogueira e Bruna de Oliveira Produtora: Landia & M&A
Diretoras: We are Magnolias Diretora de Fotografia: Lícia Arosteguy Managing directors & EP: Carolina Dantas & Sebastian Hall Produção Executiva: Valentina Baisch Assistente de produção executiva: Larissa Delfini Coordenadora de produção: Camilla Bastos Assistentes de coordenação: Natália Petrechen e Luciana Andrade Diretora de Produção: Luciana Oppido Montagem: Tiago Gil Pós Produção: Clan VFX Color Grading: Marla Colour Grading Diretor de Arte: Rafa Blass Produtora de Objetos: Mary Mello Produtora Digital: ImgWeb Agência de Influenciadores: Squid Produtora de Som: Satelite Audio Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi. Atendimento: Carol Araújo, Larissa Sarkis e Nicole Bonnet Locução: Chris Ubach Aprovação cliente: Juliana Biasi, Joana Alves, Thamiris Araújo, Cleber Paradela, Victor Aguiar, Giovanna Vitulli, Mario Raposo, Ana Verroni, Fernanda Camargo, Ellen Rocha e Thiago Nazato |
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