80% dos brasileiros estão otimistas em relação à melhora das finanças pessoais em 2020

aumento-iof

Os brasileiros estão otimistas em relação à sua situação financeira para os próximos 12 meses. A expectativa é apontada por 80% dos entrevistados da pesquisa “PayU Financial Prosperity Barometer: Perceptions of prosperity in high-growth markets”, realizada pela PayU, fintech e divisão de pagamentos eletrônicos da Prosus. E, embora 24% dos pesquisados tendam a adiar decisões financeiras, somente 5% deles acredita que a situação deve piorar nos próximos meses. Ampliando para a América Latina, a projeção continua sendo otimista, embora menor do que no Brasil: 76% dos latino-americanos entrevistados acreditam em uma melhora da situação financeira em 2020. Na contramão, somente 6% avalia um cenário negativo para o futuro.

“Vale destacar o número cada vez maior de EdTechs e fintechs, que desenvolvem soluções para diminuir a burocratização e as barreiras físicas de acesso aos serviços financeiros. Além disso, essas startups ajudam no processo diário de inclusão e avanço da prosperidade financeira no Brasil,” afirma Felipe Gonçalves, diretor de Desenvolvimento de Negócios Globais para a PayU Brasil.

A pesquisa realizada pela PayU ouviu mais de 10 mil pessoas em 18 países e tem como objetivo analisar as percepções de prosperidade em mercados de alto crescimento. Para ter acesso ao material completo, acesse.

Sobre a PayU
A PayU usa seu histórico e experiência em meios de pagamentos para fornecer serviços financeiros em mercados emergentes. Com operações na Ásia, Europa Central e Oriental, América Latina, Oriente Médio e África, a PayU é a principal provedora de serviços de pagamento online em 19 mercados de alto crescimento, oferecendo um processo rápido, simples e eficiente para comerciantes e compradores em diferentes canais (desktop, dispositivos móveis, carteiras virtuais e no varejo físico). Atualmente, opera com mais de 250 métodos de pagamento em mais de 25 moedas, alcançando quase 2,3 bilhões de consumidores potenciais. Além disso, tem mais de 1.800 especialistas em pagamentos que dão suporte aos mais de 300 mil comerciantes e a milhões de consumidores que efetuam pagamentos por meio da ferramenta. A PayU é a fintech e a divisão de pagamentos eletrônicos da Prosus, maior grupo global de consumidores de internet da Europa e um dos maiores investidores em tecnologia do mundo. A Prosus é uma spin-off dos principais investimentos internacionais do fundo sul-africano Naspers.

Operando e investindo na maioria dos continentes em mercados com potencial de crescimento a longo prazo, a Prosus constrói empresas líderes de Internet para consumidores que capacitam pessoas e enriquecem comunidades. A Prosus possui uma listagem primária na Euronext Amsterdam (AEX: PRX) e uma listagem secundária na JSE Limited (XJSE: PRX), e é de propriedade majoritária da Naspers. Para mais informações sobre o Prosus e suas empresas e investimentos, visite www.prosus.com

Sair da versão mobile