62% dos brasileiros com cartão de crédito preferem parcelar compras a pagar à vista, afirma Indra

cartoes-de-credito

Parcelar compras para levar itens desejados para casa faz parte da rotina da maioria dos latino-americanos. Um estudo conduzido pela Minsait, empresa do grupo Indra focada em transformação digital, mostra que, no Brasil, 62% dos consumidores com cartão de crédito preferem parcelar compras do que pagá-las à vista.

Ainda segundo o estudo, o país campeão em preferência por parcelamento é a Argentina, em que 74% dos consumidores destacam essa modalidade. Em seguida, estão: Colômbia (66,4%), Chile (63,2%) e México (53,6%).

A única exceção a esse cenário está no Peru, em que apenas 38,5% dos consumidores declaram preferir o parcelamento, ante 61,5%, que preferem pagar à vista.

Enquanto isso, europeus pagam à vista

Na Europa, o comportamento é o oposto do observado por aqui. Na Espanha, o estudo mostra que 83,2% dos consumidores preferem pagar à vista. Em Portugal, esse porcentual é de 68,3% e, no Reino Unido, de 67,7%.

A análise considera pesquisa com consumidores de mais de 18 anos, conta em banco e acesso à internet em todos os países.

Sobre a Minsait

A Minsait, uma empresa da Indra (www.minsait.com), é uma empresa líder em consultoria de transformação digital e tecnologia da informação na Espanha e na América Latina. A Minsait apresenta um alto grau de especialização e conhecimento setorial, complementados com sua alta capacidade de integrar o mundo core ao mundo digital, sua liderança em inovação e transformação digital e sua flexibilidade. Com isso, concentra sua oferta em propostas de valor de alto impacto, baseadas em soluções end-to-end, com uma notável segmentação, o que permite obter impactos tangíveis aos seus clientes em cada setor sob uma abordagem transformacional. Suas capacidades e sua liderança são mostradas na oferta de produtos, sob o nome de Onesait, e sua oferta transversal de serviços.

Indra no Brasil

Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia e consultoria do país. Conta com mais de 7.000 profissionais, escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros e quatro Centros de Produção. A companhia faz parte de alguns dos projetos mais inovadores para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil nos setores de Transporte & Defesa e de Tecnologia da Informação (TI), os quais estão agrupados em sua filial Minsait.

Sobre a Indra

A Indra (www.indracompany.com) é uma das principais companhias globais de tecnologia e consultoria e sócio tecnológico para as operações-chave dos negócios de seus clientes ao redor do mundo. É um fornecedor líder mundial de soluções próprias em segmentos específicos dos mercados de Transporte e Defesa, e uma empresa líder em consultoria de transformação digital e Tecnologias da Informação na Espanha e América Latina por meio da sua filial, a Minsait. Seu modelo de negócio baseia-se em uma oferta integral de produtos próprios, com foco end-to-end, de alto valor e com um elevado componente de inovação. No exercício de 2018, a Indra apresentou entradas de 3,1 bilhões de euros, possui 43.000 funcionários, tem presença local em 46 país e operações comerciais em mais de 140 países.

Sair da versão mobile