Hotel Nacional Inn Jaraguá oferece estadia no centro de SP

Hotel Nacional Inn Jaraguá oferece estadia no centro de SP

Hotel Nacional Inn Jaraguá oferece estadia no centro de SP

Localizado no Centro Histórico de São Paulo (SP), o Hotel Nacional Inn Jaraguá tem 415 apartamentos e 25 espaços de eventos com capacidade para acomodar mais de 1.500 pessoas para ocasiões como reuniões corporativas, conferências e casamentos.

Com mais de 70 anos de história, o hotel já recebeu hóspedes como os músicos Mick Jagger e Raul Seixas, o político norte-americano Robert Kennedy, o cosmonauta soviético Yuri Gagarin (primeira pessoa a ir ao espaço) e a atriz e cantora italiana Sophia Loren.

Em 2024, a rede Nacional Inn adquiriu e passou a operar o hotel, que tem parte da sua estrutura e arquitetura tradicionais conservadas como forma de manter o estilo histórico, oferecendo também um restaurante aberto ao público em geral.

Ricardo Aly, diretor da rede Nacional Inn, afirma que o hotel situa-se em uma região com patrimônios culturais e arquitetônicos que contam a história do desenvolvimento de São Paulo desde os primórdios.

Um exemplo, na visão do executivo, é o Theatro Municipal, inaugurado em 1911 com uma arquitetura influenciada pelo estilo das óperas da Europa, como explica o site oficial do espaço.

“O Theatro é uma verdadeira joia arquitetônica e palco de inúmeros eventos culturais. Outro ponto que não pode ser ignorado é a majestosa Catedral da Sé. Para mim, é um dos maiores e mais importantes templos neogóticos do mundo e um destino obrigatório para quem aprecia arquitetura e história”, diz Aly.

O centro da capital paulista abrange ainda o Edifício Copan, projetado na década de 1950 por Oscar Niemeyer, o mesmo arquiteto que participou do projeto de construção de Brasília (DF). 

Aly descreve o Pateo do Collegio, onde a cidade de São Paulo foi fundada, como um “local imperdível, que oferece um museu e uma igreja que transportam o visitante ao passado do município”.

O Mosteiro de São Bento, a Biblioteca Mário de Andrade e o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) são outros pontos turísticos apontados como destaques por Aly, sendo que o terceiro se caracteriza por ser um espaço de exposições, exibições de filmes e espetáculos artísticos. 

“Por fim, mas não menos importante, o Mercado Municipal que é famoso não só por sua arquitetura, mas pela variedade de alimentos frescos e de qualidade. Em resumo, o Centro Histórico representa o coração pulsante da cidade, onde é possível vivenciar a transformação constante da metrópole”, conclui.

Para saber mais, basta acessar: https://www.nacionalinn.com.br/hoteis/hotel-nacionalinn-jaragua-sao-paulo

Sair da versão mobile