#2em2: Movimento de testagem para anticorpos da Covid-19 chega ao Rio de Janeiro

vacina-coronavac

A partir desta segunda-feira, dia 15, o Movimento #2em2, maior campanha sem fins lucrativos de testes de anticorpos contra o vírus da Covid-19, chega ao Rio de Janeiro.

A iniciativa, que já testou mais de duas mil pessoas em São Paulo, é uma realização da Vitta, Cia. da Consulta, Alba Saúde, ONG Renovatio e Rappi, com o patrocínio nacional da XP Inc., QR Consulting e Orbitae e participação das empresas Shopping VillageMall e Shopping Leblon, que abrigam o sistema de drive-thru.

A ação é aconselhada por um board de especialistas formado por oito médicos.

O movimento cria um marco de resposta estruturada da sociedade civil contra o coronavírus no Brasil. A cada teste comprado, outro será doado para hospitais públicos e filantrópicos da mesma região.

“O #2em2 traz no seu DNA a missão de contribuir com a oferta de testagem em massa da população.

Para isso, a Cia. da Consulta desenvolveu o sistema ‘Coletando’, que une os dados de agendamento, gestão da operação, integração com laboratório, coleta dos dados no atendimento e envio de resultado de exames para a população.

Essa estrutura somada à expertise da rede de clínicas colabora para que o movimento seja escalonável para todo o país e, assim, pode ajudar as autoridades a tomarem a melhor decisão sobre alocação de recursos de saúde, e relacionadas à economia”, diz Victor Fiss, fundador e CEO da Cia. da Consulta.

As coletas serão realizadas por profissionais da Alba Saúde e enviadas para processamento.

Assim que realizar o exame, o paciente receberá um e-mail com número do protocolo e o link de acesso para obter o resultado.

“Oferecemos, há 12 anos, atendimento médico e exames complementares de qualidade com conforto e agilidade para a população do Rio de Janeiro. Fazer parte do Movimento #2em2 reforça nosso cuidado com a população carioca. Precisamos combater juntos essa pandemia e a testagem em massa se mostrou, em diversos países, uma das ações de melhor resultado no controle da Covid 19”, informa Paulo Granato, sócio-fundador da Alba Saúde.

“Expandir o movimento #2em2 para o Rio de Janeiro é sinal de que estamos fazendo um bom trabalho e que cada vez mais pessoas estão acreditando no nosso propósito que é dar acesso para que pessoas comprem seus testes de anticorpos de Covid-19, ao mesmo tempo em que ajudam outra parte da população. Esperamos alcançar cada vez mais cidades e estar presentes em todo o território brasileiro em breve”, declara Tiago Barros co-fundador da Vitta.

Os testes serão vendidos e agendados pelo aplicativo da Rappi, com valor unitário de R﹩ 251,00 e coletados pela equipe médica da Alba Saúde por meio de um sistema drive-thru nos shoppings VillageMall e Shopping Leblon.

Os exames podem ser realizados no mesmo dia da compra, mediante disponibilidade de horário.

“A Rappi tem como missão ajudar a melhorar a vida das pessoas e, por isso, estamos empenhados em usar nosso potencial de alcance e tecnologia para ampliar a testagem, permitindo que as pessoas possam, por meio do nosso aplicativo, adquirir os testes de anticorpos – e doar na mesma proporção”, informar Sérgio Saraiva, presidente da Rappi Brasil.

Para Claudia Leon, superintendente do VillageMall, “esta iniciativa nos dá a possibilidade de testar aqueles que estão interessados e, em paralelo, promover uma ação social disponibilizando os testes. Desta forma, esperamos colaborar para mudar o cenário de contaminação na cidade”.

“Estamos vivendo um momento crítico. Nós, do Shopping Leblon, estamos sempre empenhados em causas sociais e, nesse caso, fazer a nossa parte, para ao menos tentar lutar contra esse cenário de crise atual, é essencial. Por isso, a parceira com a #2em2 é tão importante: a testagem em massa é indispensável não apenas para indicar tratamento correto, mas também para a coleta de dados acerca do Covid-19”, Rodrigo Lovatti, superintendente do Shopping Leblon.

Sobre o movimento para testagem para anticorpos da Covid-19

Com o intuito de testar o maior número de pessoas no Brasil, o Movimento #2em2 visa impactar todas as classes sociais. Para isso a ONG Renovatio será responsável pela distribuição dos testes resultantes do match feito na hora da compra. Essa distribuição será realizada para hospitais públicos e instituições filantrópicas.

”Nós atuamos há 6 anos levando saúde visual para comunidades em todo o território brasileiro e até mesmo fora do país. Vemos no nosso dia a dia a importância da solidariedade. Principalmente nesse momento em que o mundo todo está enfrentando a Covid-19, a cooperação entre pessoas e empresas é fundamental para que tenhamos êxito nessa batalha. O Movimento #2em2 está comprometido em levar auxílio à população e informações para os órgãos de saúde lidarem com a pandemia. Iniciar a campanha no Rio de Janeiro nos dá ainda mais certeza de que estamos no caminho certo e do quanto a ampliação da testagem é necessária. Nós da Renovatio vamos garantir que os testes cheguem aos hospitais que mais precisam”, destaca Ralf Toenjes, presidente da ONG Renovatio.

Empresas apoiadoras e patrocinadoras estão doando recursos próprios que abrangem alocação de times, dinheiro e disponibilização de espaços. Todo o processo de doação dos testes passará por uma verificação técnica de Big Four, com regulamento feito pelo escritório Mattos Filho, a fim de garantir transparência e legitimidade para o dinheiro arrecadado.

Sobre a Alba Saúde

Fundada em 2008 no Rio de Janeiro e com 5 unidades (Botafogo, Tijuca, Madureira, NorteShopping e Carioca Shopping), a rede oferece atendimento médico e exames em mais de 40 especialidades e até 70% mais baratas se comparado a preços de atendimento particular.

Com unidades amplas e instalações completas, proporciona comodidade, agilidade e qualidade em serviços de saúde. Desde o início de suas atividades, a Alba Saúde já realizou mais de 1 milhão de atendimentos. Cada unidade está capacitada para atender até 2 mil pacientes por dia.

Sobre a Cia. da Consulta

A Cia. da Consulta é uma rede de clínicas independente que oferece serviços integrados com alta tecnologia e qualidade médica, relacionando consultas, exames e cirurgias em um único lugar. Disponibiliza mais de 40 especialidades médicas, como Cardiologia, Ginecologia, Dermatologia e Oftalmologia, além de 2 mil exames laboratoriais e de imagem. A empresa possui nove unidades na capital paulista e Região Metropolitana de São Paulo.

Durante a pandemia do novo coronavírus, a Cia. da Consulta ampliou seus serviços e lançou a consulta online para 20 especialidades médicas. O atendimento por vídeochamada pode ser realizado com pacientes de qualquer localidade.

Sobre a Renovatio

A Renovatio é uma organização social sem fins lucrativos, que visa trazer saúde visual e doação de óculos de grau para aqueles que mais precisam.

Com unidades móveis, transformadas em clínicas oftalmológicas, a organização já viajou o Brasil levando atendimento oftalmológico de qualidade e distribuição de óculos de grau totalmente gratuitos a escolas públicas, comunidades ribeirinhas, indígenas, periféricas ou em vulnerabilidade social.

Em 5 anos de funcionamento, foram doados mais de 60.000 óculos de grau para adultos e crianças em situação de vulnerabilidade social, no Brasil e em países como Haiti, Moçambique e Índia.

Sobre a Vitta

A Vitta foi criada em 2014 e cresceu para ser uma das maiores empresas de tecnologia em saúde do país, construindo a maior plataforma de Prontuário Eletrônico do Brasil incrementada com uma plataforma de telemedicina disponibilizada de forma gratuita para médicos durante a pandemia do Covid-19.

A empresa é responsável pela gestão de planos de saúde e trabalha em parceria com as principais operadoras do País como: Seguros Unimed, Sulamérica, Bradesco e Amil.

Além de fazer a gestão do plano de saúde sem nenhum custo adicional a empresa também disponibiliza o PrimeCare, um benefício disponível 24/7 via WhatsApp, para apoiar os funcionários e o RH desde questões simples às mais complexas ligadas à saúde.

Sobre o VillageMall

Com 95 lojas em operação em um projeto arquitetônico arrojado, desenvolvido pela Multiplan – uma das empresas líderes do setor de shoppings centers no Brasil, o VillageMall conta hoje com mais de 26.319 mil m² de ABL total.

Por ano, o empreendimento recebe cerca de 3,5 milhões de pessoas e oferece por volta de 2 mil empregos diretos e indiretos. Distribuído em três pisos, o mix de lojas mescla grifes internacionais e grandes nomes do varejo nacional focadas no mercado de luxo.

Entre as marcas estão Burberry, Gucci, Prada, Valentino e Tiffany & Co. Na gastronomia, um elenco de exclusividades como Capim Santo, Nolita, Del Plin, Naga, Adega Santiago e Quadrifoglio.

O shopping abriga ainda o Teatro Multiplan, com capacidade para 1.060 pessoas destinado a montagem de grandes espetáculos, e quatro salas de cinema de última geração. O projeto arquitetônico do mall possui iluminação natural com vidros low-e, cobertura verde, escadas rolantes com sensores de redução de velocidade e reuso de água. Além disso, o shopping inaugurou em junho de 2019 um parque solar, localizado em Minas Gerais, que abastece 100% da energia do empreendimento.

Sobre o Shopping Leblon

A elegância despojada e o estilo de vida do carioca, que encanta locais e turistas, é parte integrante do projeto arquitetônico do Shopping Leblon. Localizado em um dos bairros mais charmosos do Rio de Janeiro, o empreendimento abriga um mix de lojas com marcas ícones da moda nacional, além de marcas internacionais. Tudo pensado para criar uma experiência prazerosa, que já consagrou o mall como um dos mais admirados destinos de compras e lazer da cidade.

O Espaço Gastronomia, de cardápio eclético, tem vista privilegiada para dois cartões postais do Rio: o Corcovado e o Cristo Redentor. Para quem busca lazer e cultura, o Shopping Leblon oferece um multiplex com o melhor do cinema, um teatro com 926 lugares e a melhor livraria do Rio, a Livraria da Travessa, onde acontecem os melhores lançamentos. A Casa do Saber, um centro de debates e disseminação do conhecimento, organiza cursos, palestras e workshops.

Sobre a Rappi

A Rappi é um superaplicativo que resolve a vida de seus usuários ao oferecer a eles uma plataforma única para suas necessidades e desejos diários. A empresa, criada em 2015, chegou ao Brasil em julho de 2017 e já está presente em mais de 60 cidades brasileiras. Por meio do aplicativo é possível conseguir produtos e serviços de diferentes categorias, incluindo restaurantes, supermercados, farmácias, manicure, dogwalker, entre outros. Além do Brasil, a Rappi está presente na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Peru e Uruguai.

Sair da versão mobile