Uber Eats lança anúncios no app e expande ferramentas para potencializar vendas de restaurantes parceiros

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Imagem: Reprodução

Diante do período de incertezas que a indústria gastronômica atravessa no Brasil, destacar-se na multidão online ficou ainda mais importante.

Com foco em fazer com que os restaurantes parceiros atinjam ainda mais pessoas, o Uber Eats lança um novo recurso: os anúncios patrocinados no app, que após um período de testes, passam a ficar disponíveis essa semana para todos os restaurantes parceiros do Brasil – e visíveis para todos os usuários.

Com a nova opção, os parceiros do Uber Eats podem se promover para seus clientes locais e potencializar o alcance dos seus estabelecimentos.

Os anúncios aparecerão no topo do feed dos usuários, permitindo que os restaurantes sejam vistos por pessoas com maior probabilidade de fazer pedidos, sejam as que moram nas proximidades ou que gostam daquela culinária.

Os restaurantes ainda terão controle de sua própria atividade promocional por meio do painel do Uber Eats, onde definem de forma rápida e fácil o público e o orçamento para uma determinada campanha.

Este é o primeiro produto de publicidade do Uber Eats com um modelo de custo por clique. Sendo assim, para qualquer parceiro que decida investir, o valor será baseado na quantidade de vezes em que um cliente de fato clicar em seu anúncio.

Outra novidade para os restaurantes parceiros é a atualização do painel do Uber Eats Manager, ferramenta do Uber Eats voltada para o gerenciamento dos restaurantes.

O painel ganhou um novo recurso que disponibilizará mais insights sobre usuários e pedidos, atendendo um desejo dos restaurantes parceiros terem acesso a mais dados. A atualização foi lançada nos EUA no final de dezembro e agora está disponível nos outros países em que o Uber Eats atua, incluindo o Brasil.

No painel atualizado do Uber Eats Manager, donos de restaurantes conseguirão acessar mais informações na seção de insights do usuário e também ver como estabelecimentos semelhantes e da mesma região estão performando.

Os novos recursos ainda incluem sugestões baseadas em análises de desempenho que podem alavancar os resultados dos parceiros.

Para aumentar o acesso de usuários ao restaurante, por exemplo, o aplicativo pode recomendar promoções de compre 1, leve 2, ao considerar que 71% dos concorrentes se sobressaíram nesse quesito, no mês anterior.

A proposta é que as novidades do painel sejam aperfeiçoadas com a ajuda dos próprios estabelecimentos. As sugestões de ação poderão ser classificadas pelos restaurantes com sinal positivo ou negativo.

No lançamento inicial, os restaurantes consideraram úteis mais de 70% dos insights do Uber Eats Manager.

“Estamos empenhados em fornecer aos nossos parceiros os melhores insights e soluções para que eles possam entender como os usuários interagem com sua loja no Uber Eats e conquistar novos clientes, além de colocar seus negócios em evidência”, disse Rafael Pereira, Head of Restaurants Operations do Uber Eats Brasil.

Sobre o Uber Eats

O Uber Eats permite que usuários pesquisem e descubram restaurantes, empreendimentos gastronômicos, farmácias, pet shops e lojas de conveniência e que solicitem o que precisam receber em casa, por intermédio dos entregadores parceiros do aplicativo, de forma confiável e rápida, apenas ao toque de um botão.

Desde o lançamento do aplicativo, há mais de cinco anos, o Uber Eats tem aproveitado a experiência em tecnologia da Uber e a forma como a empresa entende aspectos logísticos para atender a mais de 500 cidades, em 36 países, em todo o mundo.

No Brasil, o Uber Eats está disponível desde 2016, atualmente em mais de 150 cidades, em todos os estados do país.

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